(Foto: Assessoria do Vila Nova) 

O Vila Nova empatou com o Oeste na noite desta quarta-feira (20), por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do Oeste foi marcado por Fábio. Na segundo etapa o time colorado conseguiu empatar com Elias.  

Com esse resultado o Vila Nova está virtualmente rebaixado. Para se livrar do rebaixamento nessa rodada a equipe goiano tem que torce para que o Figueirense perca para o CRB na sexta-feira. Caso a equipe catarinense empate ou vença, o Vila Nova está rebaixado.  Outro resultado que o time colorado tem que observar é entre Londrina e São Bento. Londrina precisa perder o confronto. 

Primeiro tempo 

O Vila Nova iniciou pressionando, mas encontrava a defesa do Oeste atenta. O primeiro chute ao gol da equipe colorada foi com Robinho aos nove minutos. O jogador trouxe para perna direita, arriscou para o e goleiro Matheus Cavichiolli espalmou.  

No primeiro tempo o Oeste não levou risco para a área de Rafael Santos. A equipe paulista estava especializada em segurar os ataques do Vila Nova e não arriscava entrar na zona de do ataque.  

Por esse motivo o Tigrão arriscava apenas de fora da área. As bolas eram criadas pelas laterais, tocadas para o meio, onde achava Robinho, que chutava para a área do adversário. Após os 30 minutos o jogo ficou morno e as duas equipes não conseguiam passar do meio de campo.   

Na única chance do Oeste no jogo foi o gol. Fábio recebeu lançamento, entrou entre os zagueiros, chutou para o gol e abriu o placar no Serra Dourada.  

Segundo tempo  

Itamar Schulle decidiu ir para tudo ao nada no segundo tempo. Antes dos dez minutos o técnico fez as três alterações. Maílson, Romário e Elias foram as novidades da partida. Para entrada de Maílson, Wesley Matos deixou o jogo. Isso deixou a defesa mais exposta.  

O Vila Nova foi para a área e pressionava. Aos 17 minutos, Elias de fora da área recebe rebota, arrisca e empata para equipe colorada. Após o gol apenas o Vila Nova chegava com perigo. Jussani quase virou o jogo, em chute de fora da área, mas o goleiro estava atento.  

O time do Oeste estava atento na defesa e tirava todas as bolas de risco. Até os últimos minutos o time colorado tentou marcar. Já nos acréscimos, Edinho teve ótima chance de cabeça, mas a bola não entrou.  

Confira os gols narrados por Alípio Nogueira 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/716110279&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/716125678&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha Técnica 

Jogo: Vila Nova x Oeste 
Local: Estádio Serra Dourada 
Data: 20/11 
Horário: 19h15 

Arbitragem 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN 

Assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN 

Assistente 2: Flávio Gomes Barroca – RN 

Quarto árbitro: Breno Souza – GO 

Cartão amarelo  

Vila Nova: Robinho 4’ 1ºT, Diego Jussani 37’ 1ºT, Ramon 48’ 2ºT, Elivelton 49’ 2ºT  

Oeste:  Cléber Reis 23′ 2ºT, Caetano 40′ 2ºT 

Gols  

Vila Nova: Elias 17’ 2ºT  

Oeste: Fábio 47’ 1ºT  

Escalaçãoes 

Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Diego Jussani, Wesley Matos (Mailson), Elivelton; Edinho, Joseph (Romário), Ramon, Robinho (Elias); Capixaba, Gustavo Henrique. Técnico.: Itamar Schulle 

Oeste: Matheus Cavichiolli; Felipe Gregório, Cléber Reis, Caetano, Salomão; Thiaguinho, Matheus Jussa, Mazinho (Bruno Lopes); Lídio (Élvis), Roberto (Matheus Oliveira), Fábio. Técnico: Renan Freitas