O Vila Nova vinha de duas derrotas no Goianão, diante do Atlético e da Aparecidense. Mas na tarde deste domingo (31), a equipe colorada conseguiu empatar com o Anápolis no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.
O Vila perdia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo quando o meia Diego Barboza marcou o gol de empate. O próprio Vila havia aberto o placar logo aos quatro minutos de jogo, mas o time da casa acabou sofrendo a virada com gols de Moisés e Washington. Mas no último lance, o Tigrão se salvou da derrota.
Com esse resultado, o Vila Nova chega aos 17 pontos e permanece na sexta posição da tabela. O Anápolis chegou aos 16 pontos e ocupa a sétima colocação da tabela. O próximo compromisso do time colorado é diante do Goianésia, no domingo (07), às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira. No mesmo dia e horário, o Anápolis enfrenta o Grêmio Anápolis no estádio Jonas Duarte.
O jogo
A primeira grande oportunidade da partida foi da equipe visitante. O atacante Rafael Grampola driblou Arthur dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o lateral colorado Alan deu um bonito passe para Elcimar, que saiu na cara do gol e não desperdiçou a chance abrindo o placar para o Vila aos quatro minutos de jogo.
Mas a alegria colorada não durou muito. Aos 13 minutos, o atacante Moisés fez grande jogada pela ponta esquerda, driblou Alan e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Vinícius empatando o jogo no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O gol animou o time visitante que criou outra boa oportunidade aos 16 minutos. Rafael Grampola chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e passou perto do gol. Com 28 minutos, o Vila chegou com perigo com Diego Barboza, que dominou na entrada da área e bateu forte, mas no meio do gol para a defesa tranquila de Reinaldo.
Com 37 minutos, o Anápolis voltou a assustar a equipe da casa. O meia Anaílson tocou para Danilo, que entrou na área, bateu cruzado e a bola se perdeu pela linha fundo. No fim da primeira etapa o Anápolis pressionou a equipe colorada, mas sem sucesso. Com ampla vantagem do time visitante, os dois times foram para o vestiário com o empate no placar.
Segundo tempo
O Anápolis voltou do intervalo pressionando a equipe do Vila Nova. E logo aos dois minutos a pressão surgiu efeito. A equipe visitante trocou passes na entrada da área até que a bola chegou a Washington, que bateu de fora da área no canto direito do goleiro Vinícius e virou o jogo para o Anápolis.
O Vila tentou a resposta em um contra ataque aos seis minutos. Thiago Marin recebeu a bola na ponta esquerda, fez o cruzamento, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse ao atacante Elcimar. O Vila tentava chegar ao empate na base da pressão, mas de forma desorganizada.
Aos 24 minutos, o Vila teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, o atacante Elcimar dominou dentro da área, tentou o chute, mas a zaga conseguiu fazer o corte. Em nova chegada, o time colorado quase chegou ao empate. O meia Diego Barboza dominou dentro da área, chutou forte e o zagueiro tirou a bola em cima da linha e evitou o gol do time da casa.
O Vila foi para a pressão precisando do gol de qualquer maneira. Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Diego Barboza recebeu a bola dentro da área e bateu forte sem chances para o goleiro Reinaldo, que viu ela morrer no fundo das redes no canto esquerdo. O Vila ainda tentou a virada, mas não havia mais tempo e o placar terminou empatado.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 2X2 ANÁPOLIS
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 31/03/2013
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Édson Antônio e Divan Ferreira
Gols: Elcimar 4’/1ºT e Diego Barboza 43’/2ºT (Vila Nova); Moisés 13’/1ºT e Washington 2’/2ºT (Anápolis)
Cartões Amarelos: Osmar e Diego Barboza (Vila Nova); Maranhão e Oscar (Anápolis)
Público: 837 pagantes Renda: R$ 12.063
VILA NOVA: Vinicius; Arthur (Hugo), Neto Gaúcho, Rafael e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Diego Barboza e Thiago Marin (Gustavo); Marco Aurélio (Mateus) e Elcimar
Técnico: Hermógenes Neto
ANÁPOLIS: Reinaldo; Marcelo Tchê, Oscar, Bruno Matavelli e Danilo (Júlio César); Eduardo, Luciano Totô, Washington e Anailson (Robertinho); Moisés e Rafael Grampola (Maranhão)
Técnico: Ney da Matta