A primeira decisão do Vila Nova será neste domingo, às 19h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A equipe colorada enfrenta o Treze-PB pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Vila começa a decidir a vaga para a Série B, já que precisa vencer o time paraibano para se classificar.

Mesmo o Vila tendo se classificado em segundo e o Treze em terceiro, em seus respectivos grupos, o time colorado só tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Não existe vantagem por dois empates. O critério é o mesmo adotado na Copa do Brasil em relação ao gol marcado fora de casa.

Para esse primeiro jogo, o meia Thiago Marin retorna ao time titular após cumprir suspensão automática no último jogo diante do Macaé, quando a equipe venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final. Quem deixa o time é o atacante Frontini. O desfalque fica por conta do volante Arthur, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Alisson deve ser o substituto. Em relação ao último jogo, o técnico Heriberto da Cunha deve fazer uma alteração na lateral esquerda, com a saída de Allan e a entrada de Bruninho.

O volante Robston espera jogo complicado em Campina Grande. “A gente tem que encarar esse jogo como uma decisão, como uma final mesmo, até porque lá vai ser uma guerra. Nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo, primeiramente vamos em busca da vitória, mas se não der é trazer um empate para Goiânia”, disse o jogador.

Robston ressalta que a equipe precisa saber enfrentar o adversário na casa dele, mesmo com o forte apoio da torcida. “A gente tem que saber jogar com inteligência, o Heriberto vem trabalhando isso durante a semana para que a gente possa fazer um bom jogo e voltar com um resultado positivo de lá”, destacou.

Na equipe do Treze, o técnico Luciano Silva segue com um problema no time. O atacante Tiago Chulapa, artilheiro do time na competição, segue no departamento médico e não tem condição de jogo. Ele já não atuou na classificação heroica da equipe diante do Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, quando o time se classificou ao marcar um gol aos 44 minutos do segundo tempo.

 

FICHA TÉCNICA: TREZE-PB X VILA NOVA

Competição: Primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)

Data-Hora: 20/10/2013 – 19h

Árbitro: Pablo dos Santos Alves – ES

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago – MG (FIFA) e Flavio Gomes Barroca – RN

 

TREZE-PB: Éder; Húdson, Pitti, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Paim, Rodrigo Celeste e Cristian; Lê e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva

VILA NOVA: Toni; Thiago Cametá, Neto Gaúcho, Vitor e Bruninho; Osmar, Alisson, Robston, Romerito e Thiago Marin; Rodrigo Dantas. Técnico: Heriberto da Cunha