Não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu quebrar o tabu e vencer a sua primeira partida fora de Goiás pela Série C., apesar de ter merecido, pelo que apresentou O jejum, aliás, já dura mais de um ano, por competições nacionais. Longe de seus domínios, a última vez que o Tigre conquistou um trunfo foi em 20 de setembro do ano passado, 2 a 1, sobre o ABC, em Natal, pela Série B.

No entanto, pelo menos, diante do Duque de Caxias neste sábado (22), o Tigre não saiu derrotado, mesmo tendo saído atrás no placar. O time carioca marcou na primeira etapa e dominou boa parte do jogo, mas o imprevisível Vila não se entregou, alcançou o empate e, por pouco, não trouxe três pontos.

Com o empate em 1 a 1, o alvirrubro segue no G-4 do grupo B da terceirona, com 19 pontos.

Duque sai na frente, Tigre equilibra

A primeira etapa teve domínio do time da casa na primeira metade, suficiente para sair na frente. O Tigre equilibrou após os 20 minutos, mas não conseguiu alcançar a igualdade. No início do jogo, em um campo muito ruim, o Duque partiu para cima do time goiano com tudo e, em uma jogada de rara sorte, conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Veiga apareceu no primeiro pau e tocou de calcanhar, surpreedendo o goleiro Ruan. 1 a 0.

Após o gol e durante os 20 primeiros minutos, o Duque continuou pressionando e controlava a partida.

A primeira boa chance colorada foi aos 18 minutos. Aos 18 minutos, Reivan cruzou da esquerda e Jorginho mandou para o gol, mas o árbitro marca um impedimento duvidoso e anulou. A partir daí, o Tigre passou a equilibrar o jogo.

No minuto seguinte, Marion cobrou falta e a zaga do Duque tirou o perigo. Na sobra, Pedro Júnior ainda tentou, mas o goleiro Fernando afastou.

No fim da primeira etapa, Pedro Júnior ainda tentou um lançamento para Marion, que trombou com Paulão e Fernando ficou com a bola.

Empate e manutenção no G-4

O roteiro da primeira etapa se repetiu na segunda, com o Duque de Caxias pressionando nos primeiros minutos. Com um minuto, Thiago Souza roubou a bola de Wescley, arrancou e chutou de longe. A bola passou bem perto do travessão.

Na sequência, Charles Chad entrou pela esquerda, chutou e o goleiro Ruan fez a defesa. Ele ainda precisou trabalhar quando Neves finalizou chute de Thiago Souza e viu Charles Chad, livre, mandar uma bola para fora.

Depois do sufoco, o Vila Nova equilibrou de novo e só não empatou, aos 11, pois Fernando fez um milagre para pegar um chute de Reivan. Aos 18, ele barrou César Gaúcho.

Felizmente, aos 24, o goleiro do time carioca nada pode fazer. Para evitar o empate do Tigrão!!! Wescley recebeu na área, cara a cara com Fernando e tocou na saída do goleiro. 1 a 1. A virada, já merecida, quase saiu aos 32. Diego cabeceou, Edmario desviou e a bola bate uno travessão! Quase!!!

A tão almejada vitória fora de casa, fica pra próxima partida.

FICHA TÉCNICA: DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio Marrentão, em Xerém-RJ
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Fábio Fausto dos Santos (ES)
Público pagante: 545 pessoas
Renda: R$ 3.475,00

Duque: Fernando; Valdir, Paulão, Edmario e Alexandre Silva (Digão); Renan, Neves, Marco Goiano; Thiago Souza (Jefferson Silva), Charles Chad (João Carlos) e Bruno Veiga.
Técnico: Vinícius Eutropio

Vila Nova: Ruan; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan; Russo, Ricardinho (Rafael Magalhães), André Luiz e Jorginho (Wescley); Pedro Júnior (Diego) e Marion.
Técnico: Ney da Matta