Vila Nova e Grêmio se enfrentam nessa quinta-feira(10), pelo Brasileiro de Aspirantes. O confronto acontece no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, válida pela terceira rodada da segunda fase da competição.

Após duas partidas na fase atual, o Vila Nova empatou na estreia com o Avaí, no OBA e perdeu na segunda rodada para o Ceará, jogando em Fortaleza. Já o Grêmio, estreou nessa fase vencendo o Ceará em casa, e na rodada anterior, empatou com o Avaí.

O técnico Higo Magalhães do Vila Nova falou sobre o que será necessário, para que o time colorado conquiste um bom resultado diante do tricolor gaúcho.

“Temos que competir com o adversário. A partir do momento que a gente traça um plano de jogo pensando no empate, as vezes quando é surpreendido com um gol, acaba não tendo força pra reagir”, destacou.

Em relação ao desempenho do time ao longo da competição, apenas contra o Paraná, Higo não ficou satisfeito com o rendimento. E o técnico destacou isso, considerando ainda, como deve ser a postura, para sair vitorioso diante do Grêmio.

“Apenas contra o Paraná, que fugimos da nossa característica e eles foram superiores. Nos outros jogos, tiveram momentos que revertemos situações muito ruins, mas competindo. Tendo coragem, lucidez no jogo e muita união e respeito ao adversário. O Grêmio merece respeito, mas quando rola a bola, as coisas acontecem pra quem tem mais coragem e vontade. Com isso, a equipe que errar menos, fica mais próximo da vitória”, analisou Higo.