Com o interesse recíproco, a tendência era que o atacante Júnior Viçosa, que estava no Goiás, seria jogador do Atlético-GO na próxima temporada. Entretanto, um aspecto complicador entrou em campo, e ele tem nome: Vila Nova. O Tigre, que está no mercado em busca de um camisa 9, entrou no páreo para ter Viçosa e já até comunicou isso oficialmente ao Grêmio, que detém os direitos sobre o jogador. A informação é do repórter Pedro Henrique Geninho, da 730.

O gerente de futebol do Vila, Lúcio Antônio Rodrigues, entrou em contato direto com o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, para manifestar o interesse em ter o jogador. O dirigente tricolor explicou que, até por uma questão ética, iria primeiro ouvir a proposta do Atlético-GO, que já havia entrado em contato anteriormente, e caso a negociação não fluísse, voltaria a conversar com o Vila para escutar a oferta, já que o Grêmio não quer pagar o salário integral do jogador.

A barreira colorada, entretanto, é exatamente a questão financeira. Até por isso, Lúcio pediu uma reunião com Newton Ferreira e com José Eduardo Castroviejo, o Zé Eduardo da Catral, vice-presidente do Conselho Deliberativo e que está a frente da questão financeira do clube, para saber até onde o Vila pode ir por Viçosa. Recentemente, o time colorado reduziu salários de alguns jogadores, não bancou a permanência do atacante Frontini e também recuou na tentativa de contratar o atacante Araújo pelo alto salário.

Júnior Viçosa já havia deixado claro, em entrevista à 730, que estaria disposto a atuar pelo Atlético, principalmente pela estrutura que o clube oferece para o jogador, e que já tinha manifestado a vontade de deixar o Grêmio outra vez para atuar com frequência. Na última semana, o Atlético chegou a fazer contato, mas ainda não concretizou a negociação, o que permitiu o interesse do Vila.

Luiz Severo Júnior, o Júnior Viçosa, tem apenas 24 anos e tem como característica a explosão e o posicionamento para marcar os gols. O atacante chegou ao Goiás em 2012 e fez 52 jogos com a camisa esmeraldina, onde marcou 12 gols, sete deles no Campeonato Goiano desta temporada, onde viveu seu melhor momento no clube. Apesar de ter sido emprestado, Viçosa também viveu bom momento no Grêmio: foi no Gaúchão de 2011, onde fez 11 jogos e marcou sete gols, sendo dois no Gre-Nal, na vitória por 3 a 2.