O sonho do Vila Nova Futebol Clube de alcançar a elite organizada do futebol brasileiro poderá se tornar realidade ano que vem. Os dirigentes vilanovenses estão montando uma equipe com o perfil da Série B.
Leia também: FPF divulga tabela da Copa São Paulo 2023; saiba quando estreiam os times goianos
Na minha opinião para se ter êxito nesta competição é preciso buscar jogadores que tenham passado por conquistas de acesso e que tenham a ambição de repetir o objetivo.
Na segunda divisão do futebol brasileiro prevalece a força e vigor físico. Na hora de formar o elenco é importante observar isso. Além da qualidade do grupo é preciso também ficar atento à quantidade ideal para atender as exigências do desgaste do campeonato.
Os dirigentes vilanovenses começaram bem a formação do grupo visando principalmente a disputa do brasileiro da série B de 2023. O técnico contratado, Claudinei Oliveira, apesar de jovem, já tem dois acessos pelo Avaí.
Os atletas anunciados até agora também têm experiência na competição. O lateral Diego Renan já conquistou oito títulos estaduais e três acessos na Série B do Brasileirão (Vasco 2014, Vitória 2015 e CSA 2021). O goleiro Vanderlei carrega nove títulos estaduais e dois campeonatos da Série B no currículo.
O meio-campista Rickson, de 24 anos, tem experiência de série B com o Botafogo, Guarani e América MG. Este ano pelo Atlético Goianiense atuou em 26 partidas marcou dois gols e deu uma assistência.
O Vila Nova está no cominho certo. A cara do time está com a feição da série B. O time colorado precisa aproveitar o amadurecimento das duas últimas edições da competição onde no returno chegou disputar o G-4.
Outro detalhe importante a ser observado é que na série B do ano que vem não terá a participação de nenhum dos doze gigantes do futebol brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2021 cinco campeões brasileiros: Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Coritiba e Guarani estavam na B.
Este ano, o recorde foi batido. Seis campeões nacionais disputaram a divisão de acesso: Sport Recife, Grêmio, Guarani, Bahia, Vasco e Cruzeiro.
O Vila Nova não pode deixar passar essa oportunidade. A série B de 2023 será do tamanho do Tigrão. Pela atitude tomada até agora, os dirigentes colorados demonstram conhecimento sobre esse fato. Com antecedência estão selecionando “campeões”.
O time colorado está ganhando DNA da série B. Avante, Vila!