O Vila Nova segue sua dura sina no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (09), o time colorado enfrentou o Náutico no Serra Dourada e somou mais uma derrota na competição. Wanderson recuou mal, Crislan se aproveitou do lance e marcou o único gol da partida, que deu vitória ao Náutico e afundou ainda mais o Tigrão na lanterna da Série B.
1°Tempo
O Vila bem que tentou sair para o jogo e fazer valer seu mando de campo. As primeiras jogadas indicavam que o Tigrão buscava movimentação ofensiva e em bola parada teve sua primeira chance, que acabou cortada pela zaga. Mas, aos nove minutos, Wanderson, novidade na escalação, recuou muito mal e deu nos pés de Crislan, que sozinho abriu o placar 1×0.
A pouca torcida que comparecia ao Serra Dourada não engoliu o lance e vaiava o lateral direito a cada toque que dava na bola. Já com uma postura defensiva, o Náutico se fechou ainda mais após o gol de presente. As ações ficavam com o Vila Nova, que timidamente saia e teve boa chance em chute de longe do meia Boquita, que passou perto do travessão de Júlio César.
Pouco depois, o Vila voltou a pressionar. Júnior Xuxa arrancou pela esquerda, rolou para Caio pegar chute de primeira na linha que abre a grande área e acertar bom chute, obrigando Júlio César a defender em dois tempos. Depois disso, quase nada foi criado de ambos os lados, apenas chegadas esporádicas sem perigo real, e o primeiro tempo ficou no 1×0 para o Timbu.
2°Tempo
Apesar da notícia ruim no intervalo, a lesão no tornozelo que tirou Gustavo Geladeira da partida, o Vila começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Caio recebeu na linha de fundo, cruzou para trás na grande área, Júnior Xuxa finalizou mal mas Jheimy aproveitou o lance e cabeceou a bola rente à trave, quase empatando a partida.
E a pressão era intensa. Minutos depois, em cobrança de falta, Christiano soltou a bomba e obrigou Júlio César a fazer ótima defesa. Enquanto isso, o Náutico era todo defesa e praticamente não passava da metade do gramado, posicionando quase toda a equipe no setor defensivo. A intensão claramente era segurar o resultado.
Aos 15 minutos o panorama da partida teve mais outro motivo para continuar na mesma: treino de ataque contra defesa. Mario Risso recebeu segundo amarelo e foi expulso. Dado Cavalcanti tirou um meia para colocar um zagueiro e ressaltou ainda mais a retranca. Com o time todo à frente, Radamés arriscou de fora da área e acertou o travessão do Náutico.
https://www.youtube.com/watch?v=y_s0dbn5Fbs
A pressão era grande, mas o gol não saia. O meio de campo não conseguia criar chances e o time se apoiava nas bolas paradas e chutes de fora da área. Com esses recursos o time não conseguiu igualar o marcador e amargou mais uma derrota na competição, mais uma em casa, afundando na lanterna.
OUÇA O GOL
{mp3}DOWNLOAD/Vila/Setembro/VILA{/mp3}
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 1 NÁUTICO
Local:Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 09/10/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público: 2.293 pagantes
Renda: 22. 450 reais
Gol: Crislan 9’ 1T (0-1)
Cartões amarelos: Radamés (Vila); Sassá e Mario Risso (Náutico)
Cartão vermelho: Mario Risso (Náutico)
VILA NOVA:Cléber Alves, Wanderson Lima, Gustavo Geladeira (Matheus Anderson), João Paulo e Christiano (Hugo); Felipe Macena, Boquita, Radamés e Júnior Xuxa; Caio (Paulinho) e Jheimy.
Técnico: Márcio Azevedo
NÁUTICO:Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves (Willian Alves) e Roberto; João Ananias, Elicarlos, Vinícius e Cañete (Marrone); Sassá e Crislan (Tadeu).
Técnico: Dado Cavalcanti