O Vila Nova deu sinais de que poderia suportar a pressão de jogar contra o forte Avaí fora de casa, porém, após começar muito bem o jogo, acabou contando com duas falhas nos gols de Marquinhos e Diego Felipe para sair derrotado de Santa Catarina. O gol do Tigrão foi do artilheiro Jheimy. Resultado mantém o colorado na lanterna e leva o Avaí ao primeiro lugar.

1°Tempo

Ao contrário do que a maioria pensava, o Vila começou a partida em cima do adversário, tendo posse de bola e trabalhando bem no meio campo, porém, sem contundência para criar uma boa oportunidade. O Avaí cercava o Tigrão e não oferecia espaços em sua defesa. No setor ofensivo, pintava com velocidade nos contra-ataques e assustava os defensores do Vila.

A boa primeira chance apareceu aos 10 minutos, para os donos da casa. Roberto desceu pela esquerda, driblou João Paulo e mandou uma bomba de fora da área. Por pouco a bola não entrou. Na jogada seguinte o Vila respondeu: Jheimy recebeu bom passe e saiu cara a cara com Vágner, que fechou bem o ângulo e defendeu o chute do atacante colorado.

Na marca dos 20 minutos o jogo continuava aberto, com as duas equipes buscando o gol e criando boas chances. Em outra boa oportunidade, João Filipe arrancou e cruzou para a pequena área, Roberto furou e a zaga fez o corte. O Tigrão fechou mais uma vez no primeiro tempo, em chute cruzado de Paulinho, mas apesar de arriscarem muito ninguém abriu o placar. 0x0 na etapa inicial. 

2°Tempo

Como no primeiro tempo, a etapa final voltou bastante aberta, porém, com o Avaí sem impondo mais na partida e segurando o Vila Nova no seu campo defensivo. Logo nos primeiros minutos, o time da casa chegou com Anderson Lopes, que soltou a bomba de dentro da grande área e Cléber Alves espalmou em ótima defesa.

Mas, minutos depois, saiu o gol. Marquinhos se adiantou à marcação de Gustavo e completou o cruzamento rasteiro para o fundo do gol do Vila. 1×0 aos sete do segundo tempo. O resultado obrigou o Vila a sair e em chance criada, Vágner saiu do gol para socar a bola, mas o golpe pegou efeito contrário, a bola voltou contra o próprio gol e saiu rente à trave.

Aos 21 o Vila conseguiu empatar. Léo Rodrigues cruzou na grande área e Jheimy subiu mais alto para cabecear e empatar a partida. 1×1. Mas nem deu para comemorar, três minutos depois Diego Felipe, em cobrança de escanteio, anotou de cabeça e deixou os catarinense novamente na frente.

Abatido após tomar o segundo gol de maneira tão rápida, o Tigrão não teve forças para reagir e acabou mesmo sendo derrotado por 2 a 1. O resultado afunda ainda mais o Vila, pressiona o time, e coloca o Avaí na liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2X1 VILA NOVA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Público: 7.057 pagantes
Renda: 106.066 reais
Gols: Marquinhos 7’ 2T (1-0); Jheimy 21’ 2T (1-1); Diego Felipe 24’ 2T (2-1)
Cartões Amarelos: Alisson, Jheimy e João Paulo (Vila); Anderson Lopes (Avaí)

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe (Revson) e Marquinhos (Diego Jardel); Anderson Lopes e Roberto.
Técnico: Geninho

VILA NOVA: Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo, Gustavo Geladeira (Christiano) e Alisson; Léo, Felipe Macena, Boquita (Júnior Xuxa) e Paulinho (Matheus Anderson); Caio e Jheimy.
Técnico: Márcio Azevedo