Tudo certo entre o Vila Nova Futebol Clube e o Jubilo Iwata – Dudu vai defender o time japonês e terá a oportunidade pela primeira vez na carreira de atuar no futebol do exterior. Negociação em definitivo com o jogador assinando contrato por três temporadas. A agremiação colorada vai ficar com 20% dos direitos econômicos em caso de venda futura.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de defender o Jubilo nessa próxima temporada, Quero também dizer que estou ansioso para chegar ao Japão e dar início a nova trajetória, que será de muitas vitórias”.

Dudu foi revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga e chegou ao profissional em 2014. Dois anos depois foi atuar no Grêmio, na equipe sub-23 – na sequência da carreira jogou no Remo, Votuporanguense e Jaraguá. Retornou ao Tigrão em 2020. Na temporada que se encerrou em dezembro, fez 47 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.

Jubilo Iwata

O time japonês tem tradição de contratar jogadores brasileiros. Destaque especial para o volante tetra-campeão mundial, Dunga, que defendeu a equipe de 1995 e 1998. Também passaram pela equipe o zagueiro Adílson, volantes Henrique e Fabrício e também o atacante Rodrigo Gral.

A equipe tem três títulos no Campeonato Japonês, o último em 2002. Duas conquistas na Copa do Imperador e uma da Liga dos Campeões Asiática.