A WB Companies tinha contrato com o Vila Nova até o final de fevereiro e estava negociando uma renovação de contrato que envolvia a exposição na camisa oficial, placa de campo em jogos e também blackdrop – que é a presença no painel de entrevistas no clube.

No entanto, na última segunda-feira (13), em nota, a empresa afirmou que por toda polêmica envolvendo o meia Alan Mineiro, optou por não dar prosseguimento às negociações

Sendo assim, o departamento de marketing do clube fechou um acordo com outra empresa. O novo patrocinador master do Tigre é a Rizzo Imobiliária, empresa de Leonardo Rizzo, conselheiro e ex-presidente do clube, que historicamente sempre ajudou o Vila Nova.

Em entrevista exclusiva ao repórter Paulo Massad, na Sagres 730, Vinícius Cirqueira, vice-presidente do clube, falou sobre a final da parceria entre a diretoria colorada e a empresa.  

“O Vila Nova é uma marca que chama a atenção de de qualquer empresa, inclusive o essa empresa tentou de forma oportuna achar meios para poder se sobressair, só que não tinha mais contrato. O Vila é uma marca muito forte, falaram: ‘vamos sair fazendo mais um marketing’. Acho que foram infelizes, deram um tiro no pé, essa foi a grande verdade”, declarou. 

“Rapidamente nosso departamento de marketing agiu rapidamente e fechamos com um grande parceiro. Um histórico parceiro nosso que é o Leonardo Rizzo. Então a Rizzo já assume esse patrocínio master. Qual empresa não quer estar em uma camisa que tem uma torcida tão apaixonada e tão participativa? A torcida do Vila participa de tudo, então qualquer empresa que pensar bem aqui no estado de Goiás ele quer sim investir no Vila Nova”, concluiu. 

Segundo Cirqueira, o novo contrato tem um valor superior ao do acordo com a WB, porém, o dirigente preferiu não revelar os valores do acerto.

”É um valor melhor do que estava então nos agrada. E mais ainda, nós estamos em casa, estamos com um grande conselheiro, um grande vilanovense e isso é o que importa”, frisou.  

Estreia de Wagner Lopes

Dentro das quatro linhas o Vila Nova goleou o Iporá por 5 a 0 na tarde de sábado (13). A partida marcou a estreia de Wagner Lopes no comando técnico do time. Vinícius Cirqueira analisou a primeira atuação colorada sob as orientações do novo treinador. 

>>Leia mais: Após vitória do Vila Nova sobre o Iporá, Wagner Lopes diz que não esperava uma goleada em sua estreia

“É uma vitória que coroa uma semana de muito trabalho, nada melhor do que estrear nossa comissão técnica com uma vitória que convenceu. O time jogou bem, se comportou bem com o novo sistema que foi adotado e nós tivemos pouco tempo. Então isso demonstra que nosso sistema de organização já funcionou, a defesa funcionou bem e o ataque correspondeu”, destacou.

“A avaliação não pode ser feita só pelo resultado do jogo, é o que a gente está sentindo no dia a dia. O professor Wagner já adotou várias questões de organização do clube, o dia a dia dele é muito bom, a comunicação dele, a maneira que ele trabalha e cuida de cada ambiente do clube… Ele prega muito por essa unidade, por esse respeito e eu tenho certeza que essa comissão vai dar muita alegria para o Vila Nova”, finalizou. 

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 5 x 0 Iporá na Sagres TV

Com o triunfo o Vila Nova chega aos sete pontos somados e momentaneamente volta a liderar o Grupo B do Campeonato Goiano. Lembrando que a 4° rodada da chave B será finalizada amanhã e o vice-líder Goiás ainda tem um jogo a menos que as demais equipes.

O Tigre volta a campo na quarta-feira (17), contra o Atlético-BA, no estádio Carneirão, às 17h, em partida de estreia na Copa do Brasil 2021. Cirqueira afirmou que é “um jogo importantíssimo”, que até o momento, “é o mais importante da temporada”.

Vale lembrar que a partida vale uma vaga  para a próxima fase da competição nacional e o prêmio para os clubes classificados é de quase R$ 700 mil. O dirigente colorado pontuou que essa premiação será “importante para os cofres do clube”. 

Assista a íntegra da entrevista com Vinícius Cirqueira