(Foto: Comunicação/VNFC)

O período de contratações para a Série B se encerrou na segunda-feira, 10. Com isso, a reportagem da Sagres 730 fez um balanço da movimentação dos times goianos no mercado da bola. O Vila Nova contratou 28 jogadores, sendo oito para o estadual e vinte para o nacional. Apenas seis dos atletas que chegaram como novidades para a temporada 2018 já deixaram o clube.

O presidente colorado Ecival Martins avaliou como positiva a diminuição de reforços para o ano, lembrando que o Tigre costumava acertar um elevado número de contratações.

“Sempre foi determinação nossa para que tivéssemos o máximo de acertos possíveis, até porque não temos recursos para ficar fazendo tentativas. É muito da competência da diretoria de futebol e da consciência sobre a situação do clube. As decisões hoje são tomadas com frieza, pés no chão, principalmente na hora de fazermos contratações. Tivemos alguns erros, mas buscamos minimizar isso. Os jogadores que vieram deram muito certo e estou muito feliz”

8 CONTRATAÇÕES PARA O GOIANÃO:
Goleiros: Matheus Kayser (Grêmio Anápolis) e Mateus Pasinato (XV de Piracicaba/SP)
Zagueiro: Diego Giaretta (Criciúma)
Volante: Ryan (União da Madeira/POR)
Meia: Alaor (Luverdense/MT)
Atacantes: Reis (Boa/MG), Keké (Tombense/MG) e Ramon (Juventude)

Saíram: Ryan e Alaor; além de Alisson Brand, Léo Rodrigues e Fagner, que estavam no clube em 2018.

20 CONTRATAÇÕES PARA A SÉRIE B:
Goleiros: Rafael Santos (Bahia)
Zagueiros: Naylhor (Botafogo/SP) e Wesley Matos (Ponte Preta)
Lateral: Hélder (Aparecidense)
Volantes: Dener (Figueirense), Wellington Reis (Mirassol/SP), Moacir (Ferroviária/SP) e Washington Santana (Panionis/GRE)
Meias: Juninho (Palmeiras), Elias (Iporá) e Alan Mineiro (Fortaleza)
Atacantes: Joãozinho (Santo André/SP), Lincom (Santo André/SP), Felipe Silva (Votuporanguense/SP), Alex Henrique (Aparecidense), Anderson Cavalo (Novorizontino/SP), Léo Itaperuna (Paraná Clube), Lucas Braga (Luverdense), Rafael Silva (Luverdense) e Rafael Barros (Atlético/AC)

Saíram: Joãozinho, Lincom, Felipe Silva e Anderson Cavalo

REMANESCENTES – 2017:
Goleiro: Gabriel
Zagueiros: Heitor e Brunão
Laterais: Maguinho, Anderson Luís e Gastón
Volante: Geovane
Atacantes: Vinícius Leite e Mateus Anderson 

TIME-BASE: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Geovane), Washington Santana e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Lucas Braga (Vinícius Leite) e Alex Henrique.