O Vila Nova estreou com pé direito nas oitavas de final da Copa Verde 2021. O Colorado recebeu o Rio Branco de Venda Nova-ES no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e venceu por 3 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final da competição. Pedro Júnior, duas vezes, e Guilherme Pires anotaram os gols da partida.

Na próxima fase da Copa Verde, o Tigre encara o Aquidauanense-MS, que nesta quarta-feira (21) eliminou o Atlético Acreano, nos pênaltis. Nesta sexta-feira (22) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma as datas, horários e mandos de campo das partidas de ida e volta das quartas de final.

Com domínio da partida, o Vila precisou de apenas 14 minutos de bola rolando para abrir o marcador. Alesson fez uma jogada individual, saiu de dois marcadores e acionou Pedro Júnior, que não desperdiçou, 1 a 0 para o Tigre! Aos 46, a estrela do camisa 7 brilhou mais uma vez. O atacante arriscou de fora da área e marcou um golaço para ampliar a vantagem colorada, 2 a 0 no OBA.

Na etapa final, o clube capixaba arriscou com Bersan aos 12 minutos, o meia finalizou da intermediária e Fabrício espalmou. Aos 27, Douglas chutou pelo lado direito, mas mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, Rafael Silva foi derrubado por Ferrugem e a arbitragem assinalou pênalti e aplicou o segundo cartão amarelo para Ferrugem, que foi expulso.

Na cobrança, Rafael Silva chutou no canto direito e o goleiro Yuri fez a defesa! Aos 41, o estreante na equipe profissional, Guilherme Pires, de apenas 19 anos, ganhou na dividida, finalizou e e bola bateu na trave antes de entrar, 3 a 0 para o Vila Nova.

Detalhes do confronto:

  • De acordo com levantamento feito pela Sagres, o Vila Nova participa pela terceira vez da Copa Verde. Relembre as outras campanhas vilanovenses clicando aqui;
  • Nesta edição da Copa Verde, o Vila Nova estreia já na segunda fase da competição;
  • O Rio Branco de Venda Nova-ES, por sua vez, precisou eliminar o Interporto-TO para chegar até as oitavas de final;
  • Ao passo que o Vila Nova está com o elenco desgastado devido os últimos jogos, Higo Magalhães escalou o time com uma formação alternativa;
  • Entre as novidades está o atacante Guilherme Pires do sub-20, é a primeira vez que o atleta foi relacionado para uma partida no profissional, ele chegou no clube há cerca de dois meses;
  • O Vila também estreou na noite desta quinta-feira (21) o “Manto do Povo”, terceiro uniforme do clube;
  • O “Manto do Povo” faz referência aos argentinos Emanuel Biancucchi e Frontini, que contribuíram para os acessos do Vila Nova da Série C para a Série B;
  • Guilherme Pires, de 19 anos, entrou na etapa final, fez sua estreia pela equipe profissional e marcou o terceiro gol do Tigre.

Próximas partidas

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (24), contra o Brusque, às 20h30, no estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 32ª do Campeonato Brasileiro Série B.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Copa Verde – Oitavas de Final

Terça-feira 19/10

20h30 – Remo 9×0 Galvez-AC – Baenão

Quarta-feira 20/10

16h – Manaus 2×0 Porto Velho-RO – Arena da Amazônia
17h – São Raimundo-RR 1×2 Castanhal-PA – Estádio Canarinho
18h – Rio Branco-AC 1×4 Nova Mutum-MT
20h – Paysandu 6×0 Penarol-AM – Curuzu
21h – Cuiabá 0 (6)x(7) 0 Brasiliense – Arena Pantanal

Quinta-feira 21/10

18h – Atlético-AC 1(4)x(5)1 Aquidauanense-MS – Arena Acreana
19h30 – Vila Nova 3×0 Rio Branco – VN – ES – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 3×0 Rio Branco de Venda Nova-ES
Data: 21 de outubro de 2021, 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva – MT
Assistente 1: Paulo César Silva Faria –MT
Assistente 2: Gislan Antônio Garcia da Silva – MT
4º Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso – GO
Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO

Gols

Vila Nova: Pedro Jr (14’1T) e (46’1T), Guilherme Pires (41’2T)

Rio Branco-VN-ES:

Cartões amarelos

Vila Nova: Gustavo

Rio Branco-VN-ES: Ferrugem (2x)

Cartões vermelhos

Vila Nova:

Rio Branco-VN-ES: Ferrugem

Público e Renda

Público presente: 1477
Público pagante: 967
Renda bruta: R$ 13.230,00

Escalações

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão (Renato), Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Diego Tavares (Guilherme Pires), Pedro Jr. (Rafael Silva) e Alesson (Nico Maná). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Renato, Rafael Silva, Danilo Belão, Éder Monteiro, Lucas Mazetti, Nico Maná, Alan Grafite, Guilherme Pires, Cardoso, Renan Mota e João Pedro.

Rio Branco-VN-ES: Yuri; Douglas Dias, Ferrugem, Rafael Olioza (Leomir) e Neto; Joanta Pé de Pato, Bersan, Canário (P.V.) e Gustavo Tonoli (Waschington); Jimmy (W. Chrispim) e Diego. Técnico: Rodrigo César.

Suplentes: Giovani, Bruno, Leomir, P.V., W. Chrispim e Waschington.