Nesta quinta-feira (28) o Vila Nova recebeu o Goiânia no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Goianão 2020. O confronto entre as duas equipes terminou com uma vitória do Colorado por 6 a 0.
Marcos Alemão marcou contra, Henan duas vezes e, Alan Mineiro, Rafhael Lucas e Biancucchi ampliaram para o Vila. Com a vitória o time colorado termina a 1° fase na sexta posição na tabela com 16 pontos e classificado para as quartas de final do campeonato Goiano. Enquanto o Goiânia terminou a competição com 11 pontos, na 11° colocação e foi rebaixado para Divisão de Acesso.
Nas quartas de final o Vila Nova enfrentará o Jaraguá fora de casa. O time colorado volta a campo no sábado (30), contra o Remo, na grande final da Série C do Brasileirão, no Estádio Mangueirão, às 17h.
>>Confira todos os confrontos das quartas de final do Goianão 2020
Aos nove minutos de jogo, Alan Mineiro lançou a bola para Celsinho, que cruzou rasteiro, Marcos Alemão tentou afastar, mas mandou a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois Henan recebeu de Saimon e chutou no ângulo, 2 a 0 para o Tigre.
O terceiro gol veio após o goleiro Weverton evitar mais um tento de Henan. O camisa 9 ficou com a sobra e tocou para Alan Mineiro que de perna esquerda anotou para o Vila. No finalzinho do primeiro tempo, João Pedro lançou Pedro Bambu na área. Na saída do goleiro alvinegro, ele rolou para Henan, que finalizou para o gol vazio, 4 a 0 ainda na primeira etapa.
No segundo tempo Rafhael Lucas driblou Weverton e foi derrubado pelo goleiro, a arbitragem marcou pênalti e o próprio Rafhael Lucas cobrou. O jogador bateu rasteiro e marcou o quinto tento do Vila Nova aos 15 minutos.
O Goiânia balançou as redes aos 21, Kaio Wilker recebeu na área e a bola sobrou para Dinei, que marcou o gol. Porém, a arbitragem indicou impedimento no lance e o gol foi anulado. Logo depois Dinei foi derrubado por Rafael Donato, e o pênalti foi marcado para o Galo.
Ayrton cobrou a penalidade a meia-altura e Fabrício espalmou. Aos 32, Bambu cruzou rasteiro, Emanuel Biancucchi apareceu na área e completou para as redes, dando números finais a partida, 6 a 0 pra o Vila Nova!
Detalhes do jogo
- Retrospecto: Vila Nova e Goiânia já se enfrentaram 211 vezes na história (via Futebol de Goyaz);
- No total são 82 vitórias do Tigre, 63 triunfos do Galo e 66 empates (via Futebol de Goyaz);
- No primeiro turno, em fevereiro de 2020, o Goiânia venceu o Vila Nova por 2 a 1, no estádio Olímpico, de virada. Na ocasião, os colorados eram dirigidos por Ariel Mamede e o Galo por Finazzi;
- Com a final da Série C no próximo sábado (30), em Belém do Pará, o Vila Nova poupa alguns jogadores na partida de hoje, como Dudu, Pablo e Adalberto;
- Do lado alvinegro, expulso após o final do jogo no empate com a Anapolina, o zagueiro Cristiano é desfalque no Goiânia. Substituto, Marcos Alemão faz sua estreia com a camisa do Galo;
- Na entrada do Vila Nova em campo, o time fez uma homenagem as vítimas do acidente aero que vitimou quatro jogadores do Palmas, o presidente do clube e o piloto da aeronave;
- O Palmas é adversário do Colorado na próxima terça-feira (02), pela Copa Verde.
Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz
Campeonato Goiano 2020 – 12ª Rodada – 1º fase
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Vila Nova x Goiânia – Onésio Brasileiro Alvarenga
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Iporá x Anápolis – Ferreirão
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Anapolina x Grêmio Anápolis – Jonas Duarte
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Aparecidense x Jaraguá – Antônio Accioly
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Crac x Atlético – Hailé Pinheiro
28/01/2021 – Qui – 15h30 – Goianésia x Goiás – Valdeir José de Oliveira
Ficha técnica: Vila Nova 6 x 0 Goiânia
Data e horário: 28 de janeiro de 2021, 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz – GO
Assistente 1: Fabrício Vilarinho – FIFA – GO
Assistente 2: Cristhian Passos – GO
4º Árbitro: Gabriel Queiroz – GO
Gols
Vila Nova: Marcos Alemão (contra) (09’1T), Henan (11’1T) e (43’1T), Alan Mineiro (26’1T), Rafhael Lucas (15’2T), Biancucchi (32’2T)
Goiânia:
Cartões Amarelos
Vila Nova:
Goiânia: Dedé
Escalações
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon (Adalberto) e Mário Henrique; Yuri (Éder), Pedro Bambu e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); João Pedro, Gilsinho (Maurinho) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Márcio Fernandes.
Suplentes: Marcão, Adalberto, Pablo, Hugo Sanches, Maurinho, Rafhael Lucas, Emanuel Biancucchi, Dudu e Éder.
Goiânia: Weverton; Lima, Dedé, Marcos Alemão e Magal (Danillo); Anthony, Diego Fumaça (Alisson Taddei) e Miguel (Jheison); Diney, Kaio Wilker (Lucas Lucena) e Diney. Técnico: Édson Júnior.
Suplentes: Matheus Santillo, Wiliam Sarôa, Robson, Samuel, Irlan, Jheison, Alisson Taddei, Lucas Lucena e Danillo.