Neste domingo (2), o torcedor vilanovense tem a oportunidade de matar a saudade de seu clube de coração. Depois de 40 dias, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Barueri, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto entre goianos e paulistas acontece em um horário pouco convencional, às 10 horas, no Estádio Serra Dourada.

No Campeonato Goiano, o Tigrão passou sufoco e se livrou do rebaixamento para a Segunda Divisão somente na última rodada, quando venceu o Rio Verde por 3 a 0 no Serra Dourada. Renovando, o time colorado quer mais na Série C nacional. A esperança é que o clube repita as campanhas vitoriosas de 1996 e 2007, quando a equipe goiana conquistou o acesso à Série B.

O torcedor colorado terá como novidade seis jogadores e o técnico Marcio Bittencourt. Todos os contratados serão titulares diante do Barueri. A maior expectativa cai sobre os ombros do atacante argentino Frontini, que fez seis gols em treinos preparatórios para a Série C. Além dele, a diretoria contratou os zagueiros Douglas Assis e Diego Macedo, o ala direita Jean, o goleiro Marcelo Pitol e o meia Wesley.

O adversário do Vila Nova também não vive uma boa temporada. Na Série A2, do Campeonato Paulista, o Barueri correu risco de rebaixamento, ficando na modesta 15ª colocação. O técnico Toninho Moura poderá contar com os reforços contratados para a competição nacional, o lateral Thiago Gasparino, o volante Marcelo Godri, o meia Glauber e os atacantes Renatinho e Tiago Marques.

A diretoria alvirrubra prometeu valorizar os pratas da casa, porém, no time titular apenas o ala esquerda Alan é formado no Onésio Brasileiro Alvarenga.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA X BARUERI

Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 02/06/2013

Hora: 10h00

 

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

 

VILA NOVA: Marcelo Pitol; Jean, Diego Macedo, Douglas Assis e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Wesley e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini.

Técnico: Marcio Bittencourt

 

BARUERI: Márcio; Thiago Gasparino, Maurício Leal, Neto e Caio Mendes; Alê, Marcelo Godri, Gláuber e Harison; Renatinho e Tiago Marques.

Técnico: Toninho Moura