O Vila Nova ainda não contratou o seu treinador para a temporada de 2013. O time colorado tentou Zé Roberto, que comandou o CRAC na Série D, mas não houve acordo financeiro entre as partes. Mesmo sem o comandante definido, a reapresentação do elenco será no dia 10 de dezembro.
O supervisor de futebol do Vila Nova, Iron Gonçalves, afirma que o time colorado terá 40 dias para se preparar visando o Campeonato Goiano. O dirigente considera o período suficiente para que a equipe comece bem o estadual.
Sobre o novo treinador, Iron revela que deve ser um profissional da região, que tenha facilidade para trabalhar com pratas da casa. O dirigente quer alguém que trabalhe por um grande período no clube. “O Vila Nova precisa de um treinador para ficar aqui durante toda a temporada,” reforça Iron.
De acordo com Iron, o Vila Nova mudou a filosofia para 2013. Ele revela que poucos jogadores serão contratados para o próximo ano. A intenção é trabalhar com os pratas de casa, na esperança que dentro de dois anos, o clube tenha uma base forte formada no próprio Onésio Brasileiro Alvarenga.