O presidente do Vila Nova, Guto Veronez, revela que a nova diretoria já contratou cinco jogadores para a próxima temporada. O atacante Frontini, que já assinou um pré-contrato, é o único que teve o nome divulgado até o momento. De acordo com o dirigente, os demais serão noticiados assim que assinarem contrato.

Guto revela quais são as posições dos jogadores que estão acertados. “Nós temos um goleiro, um zagueiro que joga pela direita, um segundo volante e uma meia esquerda, além de Frontini”, conta.

Segundo o presidente, o Vila Nova ainda busca mais um goleiro, um zagueiro experiente, um lateral canhoto, um meia destro, um atacante rápido e um centroavante.

 

Economia

O novo presidente está promovendo algumas modificações no clube a fim de diminuir os custos de operação. Ele revela que com algumas medidas que foram tomadas nos departamentos de futebol profissional, da base e da administração, será possível economizar em torno de R$ 30 mil mensais.

De acordo com Guto, a economia será possível graças a troca do preparador físico da equipe profissional, com adequações nas categorias de base, e também, com a rescisão de um contrato com uma empresa que prestava serviços de limpeza no clube.

 

Base

Dois jogadores da base estão em litígio com o Vila Nova. O meia Caio abandonou a equipe mais uma vez. O jogador Vecci, do sub-17, também está tentando deixar a equipe colorada. Mas, o presidente colorado assegurado que o clube não corre o risco de perder os direitos federativos dos atletas.

Nesta semana, Guto vai escolher o nome do novo coordenador das categorias de base, que vai substituir Hugo Jorge Bravo, que assumiu a diretoria de futebol. A tendência é que o escolhido seja um conselheiro do clube.