Vila Nova Futebol Clube goleou o Iporá por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. Com a vitória, o Tigrão foi a 10 pontos e está na ponta de sua chave. Já o Iporá estaciona nos 2 pontos e segue na lanterna do mesmo grupo, sem vencer e na zona de rebaixamento.

Leia também:

Logo aos 9 minutos de jogo, o Vila Nova abriu o placar, após o árbitro marcar pênalti em cima de Clayton. Matheuzinho cobrou e fez 1 a 0, o primeiro gol do jogador com a camisa colorada. Em seguida, Tiago Pará saiu cara a cara com Georgemy e os atletas se chocaram fora da área. A equipe do Iporá pediu a marcação da falta e a expulsão do goleiro do Vila Nova, mas Victor Lucas Pereira mandou o jogo seguir.

Depois desse lance, a partida ficou bastante faltosa, com os jogadores de ambos os times reclamando muito com as decisões da arbitragem. Só no primeiro tempo, foram quatro cartões amarelos e um vermelho, aplicado ao técnico do Iporá, Everton Goiano, por reclamação. Ainda na primeira etapa, o Vila Nova teve uma boa chance de ampliar com Jean Silva e o Iporá com Du Gaia.

Na etapa final, o Vila Nova marcou cedo novamente, de novo com Matheuzinho, agora com bola rolando, em boa trama de Willian Formiga, Wagner e Arthur Rezende. O gol deixou o Tigrão bem à vontade na partida, e o Iporá perdido. A equipe colorada transformou a vitória em goleada com Arthur Rezende e dois gols de Rubens.

Detalhes do confronto

  • Gol do Vila! Matheuzinho, cobrando pênalti, abriu o placar para o Tigrão aos 9 minutos de jogo;
  • Quase. Aos 17, Jean Silva recebeu na entrada da grande área, tentou colocar e o goleiro do Iporá fez grande defesa;
  • Defende. Matheuzinho cobrou escanteio no segundo pau, Renato testou para a defesa do arqueiro Clériston;
  • Georgemy duas vezes! Com 23 minutos, o goleiro do Tigrão fez milagre em cobrança de falta do Iporá e, no rebote com Du Gaia, de novo o goleiro colorado;
  • Salva o arqueiro do Tigrão. Renato Soares arriscou de longe e Georgemy jogou para escanteio, aos 40 minutos;
  • Gol do Vila! Aos 5 da etapa final, Arthur Rezende desceu pela esquerda, cruzou para Jean Silva, que rolou para Matheuzinho. Cara a cara, o jogador tocou de pé esquerdo no canto de Clériston: 2 a 0;
  • Milagre. Aos 16, Denner cabeceou como manda o regulamento, para baixo, a bola foi no ângulo direito de Georgemy, que buscou e jogou para escanteio;
  • Gol do Vila! Arthur Rezende roubou a bola no meio e, da meia-lua, bateu para o gol e ampliou o placar, aos 28;
  • Gol do Vila! Aos 33, Cardoso saiu cara a cara, finalizou, o goleiro deu rebote e Rubens mandou para o gol. Goleada do Tigrão;
  • Georgemy. O goleiro do Tigrão faz dois milagres seguidos e impede o gol de honra do Iporá;
  • Gol do Vila! Rubens, de novo, recebeu na grande área e marcou um golaço, aos 43.

Confira a narração dos gols de Vila Nova x Iporá com Paulo Massad:

Próximas partidas

Pela 6ª rodada do Grupo B do Goianão, a 1ª do returno, as equipes voltam a se enfrentar no domingo (13), às 15h30, agora com mando do Iporá, no Estádio Ferreirão (GO).

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Iporá
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 10/02
Horário: 19h30
Renda: R$ 19.445,00
Público: 1.840 pagantes

Arbitragem

Árbitro: Victor Lucas Pereira – GO
Assistente 1: Hugo Correa – GO
Assistente 2: Roberto Pereira – GO
4º árbitro: Wanderson Oliveira – GO

Gols

Vila Nova: Matheuzinho (9’1T e 5’2T), Arthur Rezende (28’2T) e Rubens (33’2T e 43’2T)

Iporá:

Cartões amarelos

Vila Nova: Clayton (19’1T) e Rubens (24’2T)

Iporá: Bosco (24’1T), Clériston (26’1T) e Everton Goiano – técnico (36’1T)

Cartão vermelho

Iporá: Everton Goiano – técnico (37’1T)

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Vitor Graziani, Arthur Rezende (Pedro Bambu) e Wagner (João Lucas); Matheuzinho (Victor Andrade), Clayton (Rubens) e Jean Silva (Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Tony, Bruno Collaço, Ricardo Lima, Saymom, Victor Andrade, Breno, Rubens, João Lucas, Cardoso e Pedro Bambu.

Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Bosco (Júnior Goiano) e Ramon Pereira; Renato Soares (Odilávio), Régis Potiguar e Denner (Flávio Henrique); Tiago Pará (João Araújo), Du Gaia e Jefferson. Técnico: Everton Goiano.

Suplentes: Arison, Júnior Goiano, Odilávio, Robson Santos, Renato Xavier, João Araújo, Flávio Henrique, Bahia e Gabriel Moreira.