Vila Nova e Aparecidense se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h30, no confronto de ida pela semifinal do Campeonato Goiano. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (9) em Aparecida de Goiânia. Ao todo serão quatro partidas entre os dois times na competição, já que na primeira fase se encontraram duas vezes – empate por 0 a 0 no Aníbal Batista de Toledo e vitória colorada por 2 a 1, na Toca do Tigre.

Sem vencer o Goianão desde 2005, o Tigrão decidiu a competição em 2017 e foi derrotado pelo Goiás, que também venceu a Aparecidense na final de 2018, tirando do Camaleão a chance de conquistar seu primeiro título estadual.

Em 2021, Vila Nova ou Aparecidense, quem decide o Goianão contra Atlético ou Grêmio Anápolis? Temos favorito no duelo que começa nesta quarta-feira? Os comentaristas da Sagres analisam.

Evandro Gomes

“Esse é um confronto absolutamente igual, aliás nesta fase quartas – de – final só os dois ganharam suas duas partidas. No confronto contra a Aparecidense na primeira fase, o Vila Nova ganhou quatro pontos, e vejo no Vila, embora a Aparecidense tenha um time ajustado, o melhor do interior, o peso da camisa, um time guerreiro, que pela necessidade de ganhar um título, o favorito para ganhar o jogo”.

José Carlos Lopes

“Esse confronto é muito equilibrado. Pra mim o Vila Nova tem um meio – campo melhor do que o da Aparecidense, formado com Dudu, Pedro Bambu, Arthur e o Alan Mineiro, mas a Aparecidense tem um time muito entrosado, com o artilheiro do campeonato, o Alex Henrique, então o confronto fica equilibrado, porém quem joga em casa tem sempre aquela motivação maior para vencer o jogo, portanto coloco o Vila nova como favorito para esse primeiro confronto”.

Cléber Ferreira

“O time do Vila Nova está muito certinho. A Aparecidense é um bom time, joga junto há muito tempo, mas sinto que a Aparecidense está caindo fisicamente, pois está jogando competições paralelas desde o ano passado e parece que agora bateu o cansaço. Pra mim, por tudo isso, o Vila, que joga em casa, é o favorito para esse primeiro jogo”.

Tim

“Acho um confronto muito equilibrado, mas neste primeiro jogo, por ser em casa, com um meio – campo que tem feito a diferença nos últimos jogos com Pedro Bambu, Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro, acho o Vila ligeiramente favorito. A Aparecidense é uma boa equipe, mas por ser no OBA, dou esse pequeno favoritismo para o Tigrão”.