Neste domingo (11), tem clássico Vila Nova e Goiás. A bola rola às 16 horas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Será o segundo encontro entre os rivais na temporada 2021.

No primeiro turno do Campeonato Goiano deu Verdão, na Serrinha. Vitória pelo placar de 1 a 0 com um gol do meia Miguel Figueira.

Neste momento na tabela de classificação – ambos têm 10 pontos no Grupo B do Goianão, com o Vila em segundo e o Goiás em terceiro, devido aos critérios de desempate.

O favoritismo no confronto foi um tema debatido com os comentaristas no Sistema Sagres de Comunicação.

José Carlos Lopes

“O favorito para vencer o clássico neste domingo é o Vila. É facil explicar. O time do Wagner Lopes já está acertado, é expriente, com jogadores que têm uma folha de serviços prestada. O tim do Goiás é jovem, com jogadores em formação, da base, que estão oscilando muito. Então o Vila Nova é favorito. Vem de uma classificação na Copa do Brasil, astral alto e joga em casa. Já venceu? Não. Como o Goiás venceu no primeiro turno, pode também sair vencedor, mas o favorito é o Vila”.

Cléber Ferreira

“Notadamente o Vila é um time mais expriente, mas tem problemas de interação entre os setores, e o tempo é pouco para o técnico Wagner Lopes ajustar. O Goiás é um time muito jovem que não é tçao confiável assim. As vezes pode dar uma explosão e supreender o adversário, mas pra mim, mesmo que discretamente, o Vila nova tem o favoritismo”.

Evandro Gomes

“Certamente muitos apontarão o Vila Nova como favorito, mas esses dias nós discutíamos no programa Hora do Esporte, que como o Vila é melhor se o Goiás tem a mesma campanha no campeonato? E outra coisa, esse time do Goiás já ganhou do Vila Nova no primeiro turno. Essa é melhor maneira de se deduzir que não terá favorito. O Goiás com melhor preparo físico, com a juventude do seu time, enquanto o Vila está mais cansado depois da batalha contra o Juventude. Jogo rigorosamente igual.