(Foto: Captura de tela)
O Vila Nova não conseguiu vencer o Londrina no estádio Serra Dourada, neste sábado (1°). A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019, terminou por 1 a 0 para o Tubarão, com gol de Safira aos seis minutos do segundo tempo.
O duelo foi marcado por duas falhas da arbitragem, ambas desfavorecendo o Tigrão. A primeira foi ainda no primeiro tempo, o atacante Alan Mineiro foi derrubado na área e o juiz Paulo Henrique de Melo não marcou pênalti. No segundo tempo, após cobrança de falta do Londrina, os jogadores esperaram o juiz marcar falta, mas ele mandou seguir, resultando no gol do Tubarão.
Com a derrota o Vila Nova fica na 16ª posição na tabela, com seis pontos. O Londrina sobe para a terceira posição, com 13 pontos. O próximo duelo do Tigrão será em Santa Catarina, contra o Criciúma na sétima rodada da Série B. A partida está marcada para 16h30 de sábado (8), no Heriberto Hülse, em Criciúma.
Ouça o gol
Em instantes
O duelo
O Vila foi melhor no primeiro tempo do duelo, teve mais presença no campo do ataque e mais chutes ao gol. Aos 34 minutos, o zagueiro Marcondes chutou a perna do atacante Alan Mineiro, que caiu na área, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima para o Vila Nova. No final, o Londrina assustou a equipe colorada, mas terminou no zero a zero.
No início do segundo tempo, o Londrina abriu vantagem, foi na marca dos seis minutos jogados, Higor Leite fez uma cobrança de falta, o atacante Alisson Safira se antecipou e cabeceou dentro do gol. O goleiro do Vila acreditou o que o árbitro marcaria falta e os jogadores reclamaram, mas o árbitro mandou seguir.
Ficha técnica
Vila Nova 0x1 Londrina
6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 01/06/2019
Horário: 16h30
Estádio: Serra Dourada
Arbitragem
Arbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).
Escalação
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph (Elias), Ramon, Neto Moura e Alan Mineiro; Richard (Michel Douglas) e Mosquito (Erick). Treinador: Eduardo Baptista
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto (Wallace), Romulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira (Carlos Henrique) e Anderson Oliveira. Treinador: Alemão
Público e Renda
Público pagante: 2.859
Público presente: 3.761
Renda: 43.750.00