A vida do Vila Nova se complicou de vez com a derrota para o Goianésia neste domingo (07) no estádio Valdeir José de Oliveira. O Azulão do Vale bateu a equipe colorada por 3 a 2 e deixou o Vila com a mesma pontuação do CRAC, time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Goiano. A equipe colorada está fora da zona em função do maior saldo de gol.
O Goianésia saiu na frente com gol do zagueiro Fábio. Logo depois o Vila empatou com o lateral Alan. O time da casa voltou a ficar na frente com gol de Nonato. Ainda no primeiro tempo o meia Diego Barboza empatou para o Vila. Mas na segunda etapa o lateral Paulo César fez o terceiro e garantiu a vitória para o Goianésia.
Com essa derrota, o Vila Nova permanece com 17 pontos e está na oitava posição do campeonato. O Goianésia chegou aos 31 pontos conquistados e é o segundo colocado da tabela. A próxima rodada do Campeonato Goiano será a oitava do segundo turno, a penúltima da primeira fase. O Vila Nova enfrenta o CRAC no estádio Genervino da Fonseca, domingo (14), às 16h. No mesmo dia e horário, o Goianésia joga contra o Itumbiara no estádio Valdeir José de Oliveira.
O jogo
A partida começou movimentada em Goianésia. Logo aos quatro minutos de jogo a equipe da casa teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, o zagueiro Fábio subiu e marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Mas não demorou muito para a resposta do Vila. Aos seis, o lateral Alan saiu na cara do gol e chutou na saída do goleiro marcando o gol de empate da equipe colorada.
O gol animou o Vila Nova que teve a chance de virar a partida aos nove minutos. Depois da cobrança de falta de Diego Barboza, o atacante Elcimar subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Mas quem chegou ao segundo gol foi o Goianésia. Aos 18 minutos, o zagueiro colorado Victor Salinas furou na jogada e a bola sobrou para o atacante Nonato, que bateu na saída do goleiro e fez o segundo do time da casa.
Mas o Goianésia não teve muito tempo para comemorar. Aos 26 minutos, o Vila Nova empatou novamente a partida. Aos 26 minutos, o atacante Marco Aurélio ganhou a jogada do volante Jeovânio na lateral direita, cruzou para Diego Barboza, que apenas escorou para o gol marcando o segundo do Vila na partida.
Com 30 minutos de jogo, o Vila teve a oportunidade de virar o jogo na casa do Goianésia. Diego Barboza saiu na cara de Bruno Colaço, mas chutou fraco em cima do goleiro e perdeu a chance da virada. Os dois times continuaram buscando o gol até o fim do primeiro tempo, mas sem grandes chances.
Segundo tempo
O Vila Nova começou a segunda etapa em busca do terceiro gol. Com menos de um minuto, o atacante Marco Aurélio recebeu a bola na ponta direita de ataque, bateu forte, mas o goleiro Bruno Colaço fez grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do time da casa conseguiu afastar o perigo.
Aos quatro minutos, Diego Barboza cobrou falta na entrada da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez fácil defesa. O Vila pressionava para tentar o gol da virada, mas quem chegou ao gol foi o Goianésia. Aos 20 minutos, Alekito fez boa jogada pela direita e cruzou para Paulo César, que bateu forte e fez o terceiro gol do time da casa.
Aos 28 minutos, o Vila teve a chance do empate com o atacante Gustavo, que saiu na cara de Bruno Colaço, mas chutou em cima do goleiro. Com 31 minutos da segunda etapa, o Vila teve uma chance em uma falta na ponta direita de ataque. O meia Diego Barboza realizou a cobrança e o atacante Elcimar cabeceou em cima do goleiro Bruno Colaço.
Com 35 minutos, o Goianésia teve a oportunidade de ampliar a vantagem com o atacante Alekito, que perdeu cara a cara com o goleiro Vinícius. Dois minutos depois, o time da casa chegou com perigo na ponta direita com Wilton Goiano, que cruzou para a cabeçada para fora do atacante Nonato.
FICHA TÉCNICA: GOIANÉSIA 3X2 VILA NOVA
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Data: 07/04/2013
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Jesmar Miranda e Juvenil Oliveira
Gols: Fábio, Nonato e Paulo César (Goianésia); Alan e Diego Barboza (Vila Nova)
Cartões amarelos: Diego Barboza, Alan, Alexandre Carioca e Artur (Vila Nova); Wilton Goiano e Alekito (Goianésia)
GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Roma (Alekito), Luciano, Fábio Silva e Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano, Márcio Bispo (Roni), Romerito e Saulo (Preto Marabá); Nonato.
Técnico: Henry Lauar
VILA NOVA: Vinicius; Arthur, Neto Gaúcho, Victor Salinas e Alan; Cláudio (Gustavo), Osmar, Alexandre Carioca (Mateus) e Diego Barboza; Marco Aurélio (Breno) e Elcimar.
Técnico: Hermógenes Neto