A torcida do Vila Nova teve uma noite para se esquecer nessa sexta-feira (14) no Serra Dourada. Com um público pífio de apenas 248 pagantes, o time colorado foi derrotado pelo Oeste e acabou confirmando o segundo rebaixamento na temporada, dessa vez, para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Cristiano Lopes marcou para o time visitante e se tornou o carrasco do Tigrão.

1°Tempo

Se o Vila Nova já não almejava muito na partida, o Oeste tinha obrigação de vencer para permanecer vivo na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o time visitante saiu com tudo para o ataque e logo no primeiro minuto teve uma boa chance, com João Denoni. O camisa sete bateu firme e rasteiro de fora da área, obrigando Cléber Alves a se esticar todo para fazer boa defesa.

O Tigrão não se abateu e respondeu imediatamente. Em cobrança de falta, Gustavo Geladeira subiu mais que a zaga adversária e cabeceou bem contra o gol paulista, mas a bola passou rente à trave. Após as duas primeiras chegadas, o jogo continuava aberto, mas com as duas equipes tinham mais dificuldade para chegar de maneira contundente ao gol adversário. Assim, o Vila passou a arriscar mais de fora da área e Léo Rodrigues acertou um belo chute que saiu por cima.

O primeiro tempo acabou sendo parelho, com Oeste e Vila Nova tentando chegar ao gol. Enquanto o time colorado ia na base do abafa, movimentando o meio, o Oeste se apoiava nas bolas alongadas e contra-ataques em velocidade, que vez ou outra assustava Cléber Alves. Mas, foi para o Vila que saiu a melhor chance da etapa inicial. Léo Rodrigues lançou Dimba, que saiu cara a cara com Anderson e bateu em cima do goleiro.

2°Tempo

A segunda etapa voltou no mesmo panorama do primeiro tempo, jogo aberto e bem igualado nas ações. O Vila tinha um pouco mais a posse de bola e tentava pressionar o adversário, que se postava muito bem no sistema defensivo e bloqueava com eficiência as chegadas do Vila Nova. Mantendo a postura de tentar os contra-ataques em lançamentos, o Oeste tinha dificuldade para atacar e resumia suas ações à defesa.

Aos 15 minutos da segunda etapa, porém, o time paulista teve ótima chance. A zaga do Vila se posicionou mal para uma cobrança de lateral, Waguininho foi lançado e entrou sozinho na área. O atacante bateu rasteiro e Cléber Alves fez ótima defesa para segurar o placar zerado. Cinco minutos depois, Pablo entrou na partida para incendiar o jogo. Na sua primeira jogada, deu lindo drible na marcação e cruzou para Cristiano, livre, cabecear a abrir o placar.

https://www.youtube.com/watch?v=gZJQeGpARh8

Com o resultado interessando ao Oeste e rebaixando o Vila Nova, o time colorado passou a atacar desordenadamente, na base do abafava e até que levava perigo ao gol de Anderson. Mas, nenhuma jogada foi efetiva e a vitória do Oeste se confirmou, assim como o rebaixamento do Vila Nova para a Série C do ano que vem.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0X1 OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14/11/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Adeílton Guimarães da Hora (AL)

Gol: Cristiano 20’ 2T (1-0)
Cartões Amarelos: Dionísio e Clayton Sales (Oeste); Felipe Macena e Ítallo (Vila Nova)

Público: 248 pagantes
Renda: 3.000 reais

VILA NOVA: Cléber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Felipe Macena, Léo Rodrigues (Gustavo) e Nenê Bonilha; Paulinho (Matheus Anderson) e Dimba (Ìtallo).
Técnico: Wladimir Araújo

OESTE: Anderson; Clayton Sales, Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, Cristiano Lopes (Reis), João Denoni e Jeferson Paulista; Waguininho e Lelê (Pablo).
Técnico: Roberto Cavalo