O diretor de futebol do Vila Nova, Jair Rabelo, demonstra interesse em contar com o futebol do volante Robston para a temporada 2012. O jogador também acena positivamente para um acordo com o clube colorado. O que dificulta a transação é que os direitos federativos do meio-campista estão ligados ao Atlético, que quer usá-lo como moeda de troca para se reforçar.

Jair conta que se reuniu com o jogador na última terça-feira (13). “Eu estive com o Robston. Perguntei a ele se tinha interesse em jogar no Vila Nova e ele disse que sim,” revela. O dirigente elogia o jogador e afirma que ele faz parte de uma lista de cinco atletas pretendidos para compor a espinha dorsal do time em 2012.

O dirigente colorado também revela que falou com o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista. Deste, ouviu que o clube pretende usá-lo como moeda de troca. Por isto, seria difícil liberar Robson para o Vila Nova neste momento.

O jogador afirma que gostaria de jogar na equipe colorada. “Toda grande equipe eu tenho desejo de jogar. Por mais que o Vila Nova esteja em uma Série C é uma grande equipe. Eu iria com o maior prazer e o maior orgulho,” discursa.

Caso não consiga contratar Robson, Jair Rabelo tentará o meia Morais, que pertence ao Corinthians. De acordo com o dirigente, financeiramente um acerto seria mais fácil do com Robston, pois o time paulista pagaria parte dos salários. O problema é que o empresário do jogador quer levá-lo para o exterior.