A partida deste domingo (13) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga apresentou grande disputa e a emoção da decisão no fim do segundo tempo. O Vila Nova jogava em casa e tinha mais presença no ataque enquanto que a Aparecidense criava boas chances aproveitando as oportunidades de contra ataque.

 

Marcaram para o Vila, Betinho, aos 20 e aos 43 do primeiro tempo e Ricardinho fez o gol decisivo aos 45 da segunda etapa. Pela Aparecidense, marcaram Diego Lira, aos 36 e Fabinho, aos 38 do primeiro tempo

Com a vitória, o Tigre chega a 17 pontos e ocupa a terceira colocação ao fim desta oitava rodada. Já a Aparecidense, fica com os mesmos oito pontos figurando na sexta posição. Na próxima rodada, o Vila joga contra o Morrinhos, no Onésio Brasieiro Alvarenga. A Aparecidense enfrentará o Trindade, em casa. Todos os jogos desta nona e última rodada acontecerão no próximo domigo (20) às 16h00.

1º Tempo

A primeira etapa foi bastante disputada no meio de campo. O Vila teve maior posse de bola e buscava mais o ataque. Já a Aparecidense buscava se defender e aproveitar as oportunidades no contra ataque.

O Vila pressionava e, aos 20 minutos, Gil recebeu lançamento e fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque dentro da grande área. O atacante tentou bater duas vezes para o gol, mas o goleiro Flávio Mendes defendeu e o rebote ficou nos pés de Betinho que bateu de esuqerda para abrir o placar.

Aos 25 minutos, Betinho recebe bola pela esquerda e faz bom passe para Gil no meio da área. O atacante recebe e bate, mas Flávio faz grande defesa e manda para escanteio. A Aparecidense teve grande oportunidade aos 36 da primeira etapa. Diego Lira recebeu dentro da grande área e não desperdiçou, ele deu um leve toque de bico, por cima do goleiro Michel Alves. O time de Aparecida de Goiânia empata o jogo.

Dois minutos depois, aos 38, em novo contra ataque e contando com falha da defesa do Vila, Fabinho recebe, corta a marcação e bate de canhota no canto esquerdo.Aparecidense vira, mas o VIla ainda empataria no primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Gil faz boa jogada dentro da área e bate para o gol. A bola bate no braço do zagueiro Marabá e o árbitro, Osimar Moreira, marca pênalti. Na cobrança, Betinho faz o segundo do Vila.

2º tempo

Alterações são feitas no segundo tempo. No Vila, saiu Vando para a entrada de Rafael Carioca. John Lennon é substituído por Arilton e Douglas Pires entra no lugar de Vinícius Paulista. Na Aparecidense, saiu Diego Lira para a entrada de Sandro Goiano e Éder entra no lugar de Sandro Goiano.

O jogo fica mais truncado na segunda etapa, com muita disputa de bola no meio de campo. A melhor opção dos dois times para chegar ao ataque foi pelas laterais. POucas boas oportunidades eram criadas, mas a conclusão não foi das melhores. Até que, aos 45 do segundo tempo, a bola sobra para Ricardinho dentro da grande área. O meia bate para o gol, a bola sofre leve desvio, bate na trave e entra no ângulo do goleiro Flávio Mendes.

O gol de Ricardinho decretou a vitória heróica do Vila Nova no OBA, depois de um jogo muito pegado, que foi até os 48 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga – Goiânia

Árbitro: Osimar Moreira

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Gleydson Alves

Ingressos: R$ 20,00

Renda: R$ 22.965,00

Público: 1.862 pagantes

 

Escalações

Vila Nova: Michel Alves; Jonh Lennon (Arilton), Éder Lima, Erick e Vando (Rafael Carioca); Adilson, Ricardinho, Vitor Rossini e Vinícius Paulista (Douglas Pires), Betinho e Gil

Técnico: Antônio Carlos Zago

Aparecidense: Flávio Mendes; Leonardy, Martony, Preto Marabá e Marcelinho; Igo, Renato Xavier, Marabá e Fabinho; Diego Lira e Sandro Goiano

Técnico: Junio Pezão