O Vila Nova entrará em campo pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, o confronto será contra o Avaí, no sábado (03), às 21h, no Estádio Serra Dourada. A partida promete ser bastante tensa e equilibrada, já que ambas equipes figuram na zona de rebaixamento (Vila em 18° e Avaí em 20°) e ainda miram a primeira vitória na competição.

Nas rodadas iniciais, o Tigrão teve um empate em casa por 0 a 0 contra o Luverdense, que foi considerado bom, não pelo resultado, mas pelo o que os jogadores demonstraram durante a atuação, já que a equipe tinha pouquíssimo tempo treinando junta. Porém, no último jogo, o time demonstrou algumas falhas que voltaram a deixar a torcida com um pé atrás.

Mas isso não alterou o otimismo da comissão técnica e do elenco colorado, que continua focado no trabalho e prevendo melhoras a curto prazo. Tanto que, para o confronto, o técnico Sidney Moraes deve continuar mantendo a equipe que vem jogando e, sem nenhuma baixa, apenas uma mudança deve ocorrer: o meia Lucas Sotero entrando no lugar de Léo Rodrigues.

Assim, Sidney Moraes promoverá a estreia do jogador, que ao lado de Almir, auxiliará na construção das jogadas e no abastecimento do ataque. Sem outras mudanças, a equipe titular para o jogo deve ser: Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira.

Otimista, Sidney Moraes fala sobre o que espera do Vila para o jogo: “Vamos melhor para essa partida, já vi boas evoluções no trabalho. Sei que todos estão cansados de ouvir, mas é isso, estamos procurando um padrão de jogo, entrosamento, e já percebi melhoras em relação ao jogo contra o Náutico. Acredito em um time mais solto e um desempenho melhor em campo”, analisa.

O lateral direito Ângelo também acredita na evolução do time e revela qual estratégia o Vila usará para tentar vencer a partida: “Nós vamos manter a mesma pegada forte das últimas partidas, mas na saída de bola tem que ser mais rápido para pegar o adversário de surpresa. Tentaremos colocar isso em prática da melhor forma possível para garantir que os gols saiam e, assim, os três pontos sejam conquistados”, declara.

Do outro lado vem à Goiânia um frágil Avaí, que iniciou muito mal o Brasileirão da Série B. O time vem de derrota na Ressacada, em casa, para o Bragantino, por 2 a 1, resultado que deixou o time na lanterna do campeonato. O Avaí ainda não se encontrou em 2014 e, sob comando do técnico Pingo, uma reação imediata do time é esperada pela diretoria e torcida azurra.

Com a necessidade da vitória, Pingo também não deverá promover muitas mudanças em relação à última partida. A única ausência é do volante Abuda, ex-Goiás, que não viajou com a delegação do clube para a capital goiana. Assim, o provável time é: Diego; Bocão, Néris, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Júlio Cesar (Marrone) e Tinga, Diego Jardel, Cléber Santana, e Marquinhos; Roberto.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 03/05/2014
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias – PA e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos – PA

VILA NOVA: Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira
Técnico: Sidney Moraes

AVAÍ: Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Eduardo Neto; Julio Cesar, Tinga, Cléber Santana e Marquinhos; Wilker e Anderson Lopes.
Técnico: Pingo