(Foto: Comunicação Vila Nova)

Mateus Anderson quer respirar nos ares. Deixar a pressão de parte da torcida colorada para buscar um novo caminho na sua carreira. O futebol português é uma possibilidade real para o atacante colorado que foi revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Feirense, time da primeira divisão de Portugal, tem interesse no futebol do jogador de 23 anos. 

Uma proposta já foi apresentada ao Vila Nova Futebol Clube, porém foi rejeitada: “Todo mundo sabe que precisamos de dinheiro, só que esse precisar não é como antigamente. Não estamos aqui tranquilos, mas hoje temos condições de controlar nossas finanças sem desespero e sem precisar entregar um jogador importante e entregar de graça, nas condições do comprador. Se entendermos que a negociação é interessante vamos fazer, mas na nossa condição”, explicou Ecival Martins, presidente vilanovense, em entrevista aos Debates Esportivos da Sagres 730.

A diretoria colorada tem conhecimento da vontade de Mateus Anderson de deixar o clube e nas negociações, repassou ao empresário do atacante, Roberto Faustim, a importância financeira para liberação do jogador.

Maikon Leite (30 anos) e que tem no currículo passagens por Santos, Palmeiras, Ceará, Sport, Bahia e que na temporada passada estava no Figueirense, chegou a ser oferecido ao Vila Nova – porém foi descartado. O atacante tem o mesmo representante de Mateus Anderson. “Não temos interesse nesse jogador e isso já foi dito claramente. Se o clube chegar e atender a nossa proposta, podemos negociar o Mateus Anderson. Já em relação a atacantes estamos satisfeito e bem servidos até o momento”, afirmou Ecival Martins.