A estreia oficial do Tigrão na temporada 2015 está cada vez mais próxima: dia 21 de fevereiro, contra o Novo Horizonte, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Antes disso, o time do técnico Wladimir Araújo terá um último desafio na preparação para o campeonato e enfrentará o Vasco de Itaberaí, no sábado, dia 14.
A grande novidade ficará por conta da presença do volante Róbston, liberado hoje (12) pelo STJD para voltar aos gramados e atuar profissionalmente após cumprir suspensão por doping. Antes disso o Vila Nova já enfrentou o Zalgiris, da Lituânia, e o Santa Helena e venceu as duas partidas: a primeira por 2 a 1 e a segunda por 3 a 0.
A atividade poderá ser acompanhada pelos torcedores que pagarão cinco reais mais dois quilos de alimentos não perecível para assistir ao jogo. O presidente Guto Veronez explica o porquê de cobrar a entrada: “Todo mundo sabe da dificuldade financeira que o clube vive. O preço é simbólico e tem objetivo de nos ajudar a colocar em dia a folha salarial das categorias de base. Não vai sanar 100%, mas ajuda”, revela.
Guto revela como foram os outros amistosos financeiramente e espera a colaboração da torcida: “Contra o Santa Helena nós acabamos tendo prejuízo com o amistoso. Mas, por outro lado, contra o Zalgiris tivemos um lucro que cobriu o buraco do outro. Até por isso, nós esperamos que cobrando esse preço simbólico possamos alcançar a renda esperada com os amistosos. Tenho certeza que o torcedor poderá colaborar com o clube”.