Após um curto recesso entre o Campeonato Brasileiro da Série B e a abertura da Copa do Mundo no Brasil, o elenco do Vila Nova, assim como a nova comissão técnica (Márcio Goiano será apresentado nesta segunda-feira [16] e já comanda o treino), volta ao trabalho no CT Marconi Perilo e no Onésio Brasileiro Alvarenga. O início das atividades, físicas, principalmente, está marcado para essa tarde.

O grupo de jogadores já se reapresentou hoje pela manhã, com exceção de quatro atletas: o goleiro Toni, o zagueiro Diego Bispo, o lateral Léo Rodrigues e o atacante Rafael Oliveira.  Porém, todos ainda fazem parte dos planos para a sequência do campeonato, Toni e Léo Rodrigues são esperados durante a tarde, para realizar as atividades normalmente, enquanto Diego Bispo e Rafael Oliveira vivem problemas familiares e por enquanto não devem aparecer.

Se por um lado existem baixas, por outro, novidades importantes apareceram para a fase final do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Goiano, ex-Goiás que atualmente estava no Mogi Mirim, está contratado e será o comandante do Tigrão na luta contra o rebaixamento na Segundona. Apenas um aproveitamento superior a 50% (14 vitórias em 28 jogos no mínimo) salvarão o colorado de voltar à Série C.

Além dele, o lateral esquerdo Rafinha, ex-Avaí e que disputou a última Série B pelo Joinville, também foi contratado pelo Vila Nova. O jogador tem 27 anos e deve fazer parte do elenco que treinará hoje pelo Tigrão. Ele chega para disputar vaga com Christiano, contrato no início do ano mas que ainda não convenceu  e pode perder sua posição no time titular para Rafinha, recém-chegado.

A agenda do time para a reapresentação é, por enquanto, leve. As atividades serão realizadas em uma academia, onde serão realizados apenas treinamentos físicos e exames para iniciar o condicionamento físico dos atletas. O diretor de futebol Roni fará também a apresentação de Márcio Goiano como novo treinador e dois concederão entrevista coletiva.