Em partida disputada no Rei Pelé nesta terça-feira (25), o Vila Nova perdeu para o CSA pelo placar de 1×0. O gol foi marcado por Rodrigo Rodrigues, de pênalti, marcação feita após a bola bater no braço de Marlone. O resultado deixa o Tigrão com 46 pontos, na 12ª posição. Já o CSA que briga para não cair, ganhou um respiro para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Um primeiro tempo bem morno no Rei Pelé. O Vila começou melhor na partida, buscando ações com Marlone, mas o CSA igualou a partida e logo se destacou mais. Sendo assim, a equipe colorada teve dificuldades de chegar ao ataque e o viu o Azulão abrir o placar de pênalti com Rodrigo Rodrigues. A bola bateu no braço de Marlone e após revisão do VAR a marcação foi sinalizada.

A etapa final teve ainda menos chances reais de gol, apesar disso, o Vila Nova conseguia chegar mais ao ataque, porém com pouca eficiência. Já os adversários diminuíram bastante o ritmo de jogo, deixando o Colorado mais a vontade. Mesmo assim, o placar não mudou o Tigrão sofreu a nona derrota na Série B.

Destaques da partida
  • 4′ 1ºT: Marlone cobrou falta pelo lado direito, o lateral-esquerdo Willian Formiga desviou de cabeça e por pouco não foi dentro do gol;
  • 30′ 1ºT: Gol do CSA. Na área de defesa do Vila Nova, a bola bateu no braço de Marlone. Pênalti. Rodrigo Rodrigues bateu e marcou. 1×0;
  • 9′ 2ºT: defesa espetacular de Marcelo Carné. Railan chutou muito forte e o goleiro impediu o gol de empate;
Próxima partida

Na última rodada da Série B, o Vila Nova vai enfrentar o Sport, às 18h30, do domingo (6/11). Porém, antes deste confronto, o time colorado estreia pela Copa Verde contra o Operário de Varzea Grande, na sexta-feira (28/10), às 20h. As duas partidas serão no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o CSA pega o Cruzeiro, fora de casa, dia 6, às 18h30.

Ficha técnica

Jogo: CSA x Vila Nova
Data e horário: 25 de outubro de 2022 (terça-feira), 21h30
Local: Rei Pelé, Maceió/AL

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
4º árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gols

CSA: Rodrigo Rodrigues
Vila Nova:

Cartões amarelos

CSA: Lucas Lourenço, Luiz Henrique,
Vila Nova:

Escalações

CSA: Marcelo Carné; Everton Silva, Lucão, Douglas, Diego Renan, Geovane, Yann Rolim (Ferreira), Lourenço (Lucas Marques), Lucas Lourenço (Luiz Henrique), Osvaldo, Rodrigo Rodrigues (Elton)
Técnico: Adriano Rodrigues

Suplentes: Paulo Ricardo, Lucas Marques, Guilherme Paraíba, Edson, Felipe Augusto, William, Ferreira, Elton, Luiz Henrique, Rickson, Gabriel Tonini, Bruno Mezenga.

Vila Nova: Georgemy; Railan, Rafael Donato (Alisson Cassiano), Jordan, Willian Formiga, Ralf, Jean Martim (Wagner), Marlone, Dentinho (Daniel Amorim), Kaio Nunes (Diego Tavares), Neto Pessoa (Matheus Souza)
Técnico: Allan Aal

Suplentes: Tony, Alex Silva, Alisson Cassiano, Matheuzinho, Gabriel Domingos, Wagner, Daniel Amorim, Diego Tavares, Matheus Souza