Roberto Oliveira (Foto: Sagres Online)

A temporada 2018 foi ruim para o Vila nova nas categorias de base. O time Sub-20 quase foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Goiano. Por isso, a intenção é apagar a imagem ruim com um novo trabalho que começou no fim do ano passado.

“A gente tem que melhorar. Sabemos que é difícil essa perda de continuidade nas categorias de base e estamos remontando as equipes aqui pra que a gente possa apagar aquela má impressão que ficou do ano passado. A temporada 2018 foi horrível”, disse Roberto Oliveira, coordenador das categorias de base.

Mesmo com problemas na base, Roberto Oliveira ressaltou que o Vila Nova ainda conseguiu revelar jogadores, como o atacante Erik, titular do profissional, meia Renan, que foi vendido para o Atlético Paranaense, e ainda atacante Piauí, que foi envolvido em uma negociação com o Avaí.

“Ainda tem o Anderson, atacante do Sub-20, que está convocado para o jogo contra o Itumbiara”, destacou Roberto Oliveira, que também fez questão de ressaltar que existe uma boa sintonia com o técnico Eduardo Baptista para a observação dos garotos.

“Ele tá olhando direto. Dá uma boa sustentação para a base. Antes com o Sidiclei (Menezes – gestor de futebol) também já tava legal. O Eduardo tem o histórico de que se tiver que colocar o jogador, ele coloca, e segura as pontas. Isso pra base é de fundamental importância”.

Roberto Oliveira explicou que o técnico para a categoria Sub-13 ainda não foi escolhido, porém nas outras, os nomes já estão definidos. “No Sub-20 temos o Fabrício Carvalho, no Sub-17, o Lucas Oliveira, e no Sub-15, o Guilhermo Gonçalves. Como o Sub-13 é no segundo semestre, ainda vamos definir quem será o técnico”, revelou.

No Goiano Sub-20 e Sub-17, o Vila Nova entra em campo neste sábado, CT Marconi Perillo. No Sub-17, pega o Goiânia, às 9:00, enquanto que no Sub-20, enfrenta o Monte Cristo, às 15:30.