O Vila Nova recebe o Novorizontino no OBA, pela segunda rodada da Série B, nesta terça (12), às 19h. Enquanto o time colorado busca o primeiro triunfo, depois de empatar com o Vasco na estreia por um a um, o Novorizontino fará sua primeira partida. Ao passo que o CRB, primeiro adversário do Novorizontino estava envolvido na final do Campeonato Alagoano, a partida contra o time paulista foi mudada para o início do próximo mês. Além disso, o time paulista terá muitas novidades em relação ao elenco. Logo após o rebaixamento no Paulistão, a diretoria do Tigre do Vale contratou vários jogadores, visando a competição nacional. Ainda assim, será a primeira vez que o Novorizontino disputa a Série B.

Acompanhe Vila Nova x Novorizontino AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Novorizontino AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora tenha atuado bem diante do Vasco na estreia da Série B, Higo Magalhães deve promover pelo menos uma alteração no Vila Nova, para enfrentar o Novorizontino. A princípio o atacante Victor Andrade deve reassumir a titularidade, após se recuperar de um desconforto muscular, que o tirou da estreia no aquecimento, momento antes da partida contra o Vasco. Dessa forma o atacante Rubens deve voltar a ser opção no banco de reservas. Ainda assim, Higo Magalhães não esconde a dificuldade de montar uma estratégia para essa partida. Sobretudo por conta de tantas alterações no time do Novorizontino, todo reformulado para a Série B.

“Basicamente não temos nada de informação do padrão de jogo pré-estabelecido pra esse momento. Então estamos buscando muita informação do Allan Aal. Principalmente de suas características desenvolvidas nas equipes anteriores, do que ele pode fazer, da forma que ele gosta de jogar no padrão ofensivo e organização defensiva. Então estamos analizando o Allan pra que a gente tenha uma noção do que podemos enfrentar. Dessa forma, isso vai nos desafiando e amadurecendo como profissional. Assim vamos ter que nos aproximar muito do que fizemos contra o Vasco”, destacou Higo Magalhães.

Agora, caso se confirme o retorno de Victor Andrade no ataque colorado, Higo Magalhães deve escalar o Vila Nova para enfrentar o Novorizontino assim: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Por fim, Higo Magalhães deverá contar com todos os recém contratados, com exceção ao volante Ralf que chegou no último fim de semana e o atacante Diego Tavares.

Novorizontino

Apesar de ter sido rebaixado no Campeonato Paulista, o Novorizontino chega como uma incógnita para a Série B. Sobretudo por conta da diretoria ter feito uma reformulação muito grande no elenco, visando essa competição. Ainda assim, 14 jogadores foram contratados para compor o novo elenco do Tigre do Vale e a tendência é que mais atletas cheguem nos próximos dias. Agora, em relação ao jogo diante do Vila Nova, o técnico do Novorizontino Allan Aal, comandou o último treino em Goiânia, no CT do Dragão. No entanto, o trabalho aconteceu com portões fechados para a imprensa que só acompanhou o aquecimento. Contudo, Allan Aal está confiante em um bom desempenho na competição.

“A expectativa é grande. Como em toda estreia e ao mesmo tempo uma expectativa positiva, um início de competição onde o Novorizontino disputa pela primeira vez. Além disso, sabemos das dificuldades principalmente pela qualidade dos adversários esse ano e parece que todo ano, a Série B vai ficando mais difícil. Então a gente vem consciente das dificuldades, porém esperançosos por aquilo que fizemos de reformulação no elenco, atletas que vieram para reforçar. Contudo, tenho convicção que o mais rápido possível as coisas vão caminhar. Assim o entrosamento vai aumentar e teremos um grupo forte pra disputar a Série B”, analisou Allan Aal.

Por último, em relação ao time que entra em campo, a tendência é que vários jogadores contratados recentemente sejam titulares. Dessa forma, o Novorizontino deve ir à campo assim: Giovani; Felipe Albuquerque, Joílson, Ligger e Romário; Bruno Silva, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Ronald, Ronaldo e Lucas Tocantins.

Série B – 2ª Rodada

Terça-feira 12/04

Vila Nova x Novorizontino – 19h – Onésio Brasileiro Alvarenga

Cruzeiro x Brusque – 21h30 – Mineirão

Quinta-feira 14/04

Criciúma x Londrina – 20h – Heriberto Hulse

Sexta-feira 15/04

Grêmio x Chapecoense – 19h – Arena do Grêmio

Náutico x Bahia – 21h30 – Aflitos

Sábado 16/04

Operário x Ponte Preta – 11h – Germano Kruger

Ituano x CSA – 16h – Novelli Júnior

Sampaio Correa x Tombense – 16h30 – Castelão

Guarani x Sport – 18h30 – Brinco de Ouro

CRB x Vasco – 19h – Rei Pelé

Ficha técnica:

Vila Nova x Novorizontino

Data: 12 de abril de 2022, 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM

Assistente 1: Marcos Santos Vieira – AM

Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos – AM

Quarto Árbitro: Breno Vieira Souza – GO

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski – PR

AVAR: Luciano Roggenbaum – PR

Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Novorizontino: Giovani; Felipe Albuquerque, Joílson, Ligger e Romário; Bruno Silva, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Ronald, Ronaldo e Lucas Tocantins. Técnico: Allan Aal.