O Vila Nova/Universo estreou na noite de ontem(03), na Superliga C de vôlei masculino e não tomou conhecimento do seu adversário, o Paysandu, vencendo por três sets a zero. Os jogos estão acontecendo no Ginásio Rio Vermelho e hoje(04), o time colorado já entra em quadra novamente. O adversário será o Força Federal-DF e a partida acontece às 20h.
O jogo foi praticamente todo dominado pelo Vila Nova/Universo, com exceção ao início do primeiro set, quando o Paysandu chegou a ficar dois pontos na frente, vencendo por 4 a 2. Daí em diante, o Tigrão reverteu o placar e não passou mais sustos, vencendo os dois primeiros sets pelo mesmo placar, 25×17. No terceiro set, o domínio foi ainda maior e vitória veio com o placar de 25×13.
Fala professor
Após a estreia vitoriosa, o técnico Neilon Carlos atendeu a imprensa em entrevista coletiva e avaliou o resultado.
“Importante estrear da melhor maneira possível diante de um adversário de camisa. Fizemos uma estratégia que deu certo, temos muito a corrigir, mas foi importante dar um primeiro passo com esse formato. Esperamos ter essa regularidade durante toda a competição”, falou Neilon.
A Superliga C começou ontem e tem seu encerramento marcado para o próximo sábado(07). Ao todo são quatro jogos para cada time e o que mais vencer, conseguirá o acesso para a Superliga B que acontece em fevereiro do ano que vem. Até por conta desse pouco tempo e de jogos praticamente todos os dias, Neilon Carlos destaou a maneira de atuação para obter o sucesso.
“A competição que tem esse aspecto requisita a regularidade, há pouco espaço para os erros. São inerentes, mas temos que lutar para errar menos. O jogo é desafiador, as equipes se estudam bastante, então o desafio é estabelecer um sistema de jogo que funcione, minimizando erros e otimizando o que a equipe tem de potencial”, concluiu Neilon Carlos.
Fala capitão
O capitão do time Vivalde também falou em entrevista coletiva, após a vitória por 3×0 na estreia. O jogador colorado avaliou o resultado imponente diante do Paysandu.
“Foi um bom resulto na estreia, começamos errando um pouco no saque, outros fundamentos de ajustes, o que é normal. Ficamos muito tempo sem jogar, mas concluo que foi com o pé direito e fomos nos ajustando diante da partida, pra fazer o melhor placar possível. Agora é pensar o que pode ser melhorado para as próximas partidas, pra que a gente triunfe”, destacou.
Vivalde também falou da importância da vitória confortável até para o aspecto psicológico do grupo, visando a sequência da competição.
“É importante, foi mérito total nosso, ajustamos nosso sistema defensivo, começamos a jogar melhor do segundo set pra frente e isso tranquiliza um pouco. Todos vão ganhando confiança para os próximos jogos. Uma coisa natural, como é uma competição de tiro curto, cada jogo vamos melhorando e ajustando pra chegar ainda melhor no final”.
Em relação ao sentimento de defender a camisa do Vila Nova/Universo, o capitão do time fez questão de demonstrar total satisfação e revelou fazer parte do grupo gestor de vôlei do Estado.
“O sentimento pra mim foi único. Sou atleta e gestor do voleibol e há muito tempo a gente vem buscando algo grandioso igual o Vila vem proporcionando pra gente. Então pra mim foi uma emoção a mais, tinha tempo que não sentia o frio na barriga de tanta vontade de poder fazer algo legal. Nossa cidade, nosso estado merecem e não vai faltar sangue e garra da nossa parte, pra honrar esse manto da melhor maneira possível”, concluiu Vivalde.
Hoje(04), o Vila Nova/Universo enfrenta o Força Nacional-DF que ontem, perdeu por 3×0 para o Neurologia Ativa-GO. Na sexta-feira(06), será a vez de enfrentar o Caldas/APAV-GO e por último, no sábado(07), o adversário será o Neurologia Ativa-GO. Todas as partidas do time colorado acontecerão às 20h.