Com o Brasileiro da Série C ainda em pausa, o Vila Nova realizou mais um amistoso nesse sábado para não perder muito o ritmo de jogo. Na tarde desse sábado, às 17h, o time colorado enfrentou no Onésio Brasileiro Alvarenga o time do Brasília e venceu por 1 a 0, com gol do volante Arthur. O jogo teve 1.339 presentes e uma renda de 15.790 reais.

O Vila Nova entrou com a seguinte escalação: Edson; Gustavo Bastos, Vitor e Igor; Anderson, Arthur, Francesco, Paulinhho, e Marinho Donizete; Matheus Anderson e Frontini. O gol saiu ainda na primeira etapa, após bom chute de fora da área do jovem Arthur. No decorrer da partida, ganharam chance vários atletas que não vem atuando com regularidade até aqui, como o atacante Vanílson e o goleiro Wagner Bueno.

No fim do jogo, o clima ficou tenso apesar da partida ser amistosa. Os jogadores do Vila Nova encrencaram com a arbitragem, que não fez questão de descomplicar as coisas e revidou as provocações. O goleiro Edson, que já havia sido substituído, e o técnico Márcio Fernandes acabaram expulsos.

O treinador saiu revoltado com a situação e acusou o assistente Leone Carvalho de xingar o banco colorado: “Ele mandou todo mundo do banco para aquele lugar. É um absurdo acontecer esse tipo de coisa em um amistoso, é brincadeira”.  

O Vila Nova volta a jogar agora no sábado, dia 27, contra o América-RN já pelo Campeonato Brasileiro da Série C. 

https://www.youtube.com/watch?v=ynr8PuiLDUU