Apresentação de Danilo no Vila

O período para contratações na Série B do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (7) e os representantes goianos, Atlético e Vila Nova, não devem contratar mais ninguém para a sequência da temporada. Mas, e os jogadores que chegaram para 2019, corresponderam? As Feras do Kajuru fizeram um levantamento, e o aproveitamento das contratações atleticanas é bem maior do que as vilanovenses.

Comparado ao time do ano passado, que quase conseguiu vaga para a Série A, o Atlético trouxe o goleiro Kozlinski, lateral esquerdo Nicolas, volante Moacir, meia Matheus e os atacantes Pedro Raul e Mike, titulares na conquista do Campeonato Goiano e na maioria dos jogos do time na Série B. Tem ainda o lateral direito Reginaldo, constantemente utilizado, outro meio – campista, André Castro, que desde que voltou, virou titular absoluto com o técnico Wagner Lopes, e o atacante Rodrigo Rodrigues, que tem três gols em 10 jogos com a camisa rubro – negra.

Já no Vila Nova, o time do Campeonato Goiano praticamente foi desfeito para a Série B. Então titulares, o lateral direito Felipe Rodrigues e atacante Capixaba, estão na reserva, enquanto outros contratados foram embora no início ou antes mesmo do Brasileiro, como o goleiro Saulo, lateral direito Cametá, lateral esquerdo Bruno Dip, os zagueiros Filipe Maia e Patrick Willian, volantes Gledson, Neto Moura e Denner, meias Danilo e Allan Cariús, atacantes Facundo Boné, Juninho, Mosquito, Richard, Michel Douglas, Radsley e Bruno Mota. O único que se firmou desde o estadual e foi titular na maioria dos jogos na temporada, foi o volante Ramon, que veio por empréstimo do Internacional.

Ainda no Vila, dos contratados durante a Série B, a maioria fica na reserva hoje contra o São Bento, mas quando têm chances, suas atuações questionadas, como os zagueiros Elivelton e Jussani, lateral esquerdo Romário, volantes Joseph, Tinga e Magno e Araújo (que foi reintegrado), e os atacantes Benitez, Mailson, Carlinhos, Bruno Mezenga. Dos que vieram durante o Brasileiro, Jeferson, Patrick Marcelino e Edinho, são titulares, enquanto os atacantes Diego Rosa, Robinho e Gustavo Henrique, têm alternado reserva e titularidade. Aliás, de todos os atacantes do atual elenco colorado, apenas três, fizeram um gol cada: Robinho, Bruno Mezenga e Gustavo Henrique. Também entram na lista, os goleiros Clériston e Alan, que ainda não jogaram.

mike e adson

Mike e Adson Batista

Comparado ao Vila Nova, até mesmo quem não teve seu contrato renovado para a Série B, como o atacante Madson, contribuiu, afinal foi dele, um dos gols na final do Campeonato Goiano contra o Goiás. No Atlético, também tem os que não ficaram, mas em menor escala, como os atacantes Jarro Pedroso (dois gols na Série B), Pedrinho e Bustamante, e o volante Washington Também tem os que entram de vez em quando, como o volante Nathan e o meia – atacante Gilsinho, além de Vitor Paraíba, apresentado na semana passada. Aylon e Cryzan, que chegaram na última sexta-feira (4), nem estrearam.