Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
Mesmo em noite inspirada do goleiro Pasinato, o Vila Nova perdeu para o Avaí na noite desta terça-feira (7) pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do jogo foi marcado por Rodrigão aos 36 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada após cobrança de escanteio pela direita de ataque do Avaí.
Jogando em Santa Catarina em 2018, a equipe goiana não fez nenhum ponto em 9 disputados neste Brasileirão. Perdeu para o Figueirense por 2 a 1 na 17ª rodada e para o Cricúma pelo placar mínimo na 18ª.
O Tigrão agora ocupa a 5ª posição com 30 pontos, e o Avaí entra no G4, subindo para a 3ª colocação com 32.
Primeiro tempo
Uma primeira etapa bastante disputada na Ressacada. Logo aos 7 minutos, o Vila desperdiçou uma boa chance em cobrança de escanteio de Alan Mineiro pela esquerda, Vinícius Leite tentou completar para as redes, a bola ficou viva dentro da área, mas a defesa afastou.
Aos 25′, brilhou a estrela do goleiro Pasinato. O arqueiro colorado fez duas defesaças seguidas, a primeira em cabeçada de Renato e depois em um chutaço de Capa pela esquerda. Foram as melhores chances do Avaí na etapa incial.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a melhor chance colorada foi com Alan Mineiro aos 19′, em um chute de canhota pela direita de ataque, que Aranha se esticou e conseguiu espalmar. Na sequência, Pasinato fez ótima defesa novamente, em um belo chute de Luanzinho, da entrada da área colorada.
Quando a partida parecia caminhar para um 0 a 0, o Avaí aprontou uma blitz dentro da área do Vila. Uma dessas tentativas resultou em um escanteio, que Guga cobrou pela direita, e Rodrigão subiu sozinho na primeira trave, testando para as redes, no cantinho direito de Pasinato, que desta vez nada pôde fazer.
Imediatamente após o gol, o técnico Geninho mexeu na equipe e colocou mais um zagueiro. Ainda assim, o Vila teria uma ótima chance em cobrança de falta de Alan Mineiro da meia-lua, mas o chute foi sobre o gol de Aranha.
Próximos jogos
Se na rodada passada o Vila quebrou um jejum de três meses sem vencer em casa, desta vez foi o Avaí que derrubou um período de 60 dias sem triunfos na Ressacada.
Na próxima rodada, o Colorado goiano recebe o CRB no Serra Dourada. Já o Avaí pega o Brasil de Pelotas-RS fora de casa.
Ouça o gol do jogo na voz de Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/482568312&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Vila Nova (20ª Rodada)
Data/horário: 07/08/2018 às 19h15.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Arbitragem
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Gol
Avaí: Rodrigão (33‘2T)
Cartões amarelos
Avaí: Betão (37‘1T) e Marquinhos Silva (47‘2T).
Vila Nova: Wesley Matos (41‘1T) e Alan Mineiro (36‘2T).
Escalações
Avaí: Aranha, Guga, Airton, Betão, Capa, Judson, André Moritz, Marquinhos (Marquinhos Silva), Renato (Lourenço), Rômulo (Luan Pereira) e Rodrigão. Técnico: Geninho.
Suplentes: Kozlinski, Marquinhos Silva, João Paulo, Luan, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Luan Pereira, Lourenço, Beltrán e Getúlio.
Vila Nova: Matheus Pasinato, Maguinho, Wesley Matos, Giaretta, Wellington Reis (Ramon), Gastón, Mateus Anderson (Elias), Moacir, Alex Henrique (Anderson Cavalo), Alan Mineiro e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria.
Suplentes: Rafael Santos, Anderson, Naylhor, Dener, Juninho, Anderson Cavalo, Reis, Ramon e Elias.
Público: 3.773.
Renda: R$ 76.074.