A via crucis do Vila Nova teve mais um capítulo na tarde deste domingo (14), no Estádio Genervino do Fonseca, em Catalão. E assim como os últimos, um capítulo triste. O time colorado foi derrotado pelo CRAC por 3 a 2. Com o resultado, o Tigrão entrou na zona de rebaixamento.
Os gols do CRAC foram marcados por Jonatan (2) e William Amendoim. Os zagueiros Victor Salinas e Neto Gaúcho descontaram para o Vila Nova. Com o resultado, o Leão do Sul chegou aos 20 pontos e garantiu a permanência na primeira divisão. Os colorados caíram para a nona colocação, seguindo com 17 pontos.
Na última rodada, o Vila Nova enfrenta o Rio Verde, ainda não se sabe no Onésio Brasileiro Alvarenga ou no Serra Dourada. O Tigrão precisa de uma vitória para seguir na primeira divisão do futebol goiano.
Leão na vantagem
No inicio da partida, os jogadores das duas equipes demonstravam o nervosismo que envolvia o jogo. Com muitos erros de passe e nenhuma criação, os goleiros eram apenas telespectadores no gramado do Genervino da Fonseca.
A primeira grande oportunidade só surgiu aos 10 minutos, quando Elcimar desviou chutão vindo da defesa e a bola sobrou livre para Marco Aurélio. O meia tentou colocar no canto rasteiro, mas a bola tocou na trave direita de Aleks e foi pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Marco Aurélio dominou no peito, limpou a zaga e chutou forte da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou raspando a trave do goleiro do CRAC.
O primeiro chute do CRAC no rumo do gol foi só aos 17 minutos, quando Pantico chutou da entrada da área. O goleiro Vinicius fez defesa tranquila no centro do gol.
Quem estava melhor em campo era o Vila Nova, mas quem marcou foi o CRAC. Aos 27, Pantico cobrou falta ensaiada. Washington surgiu nas costas da zaga e no bico direito da pequena área e tocou na saída do goleiro Vinicius. Jonatan tocou para o fundo das redes coloradas, antes que a bola cruzasse a linha. O árbitro deu gol para Washington.
Perdendo o jogo, o Vila Nova se adiantava em busca do empate, mas abria muitos espaços no setor defensivo. Em um desses contra-ataques, Pantico recebeu sozinho, mas ele estava impedido.
Aos 45 minutos, Washington bateu Vinicius de rebote. Pantico chegou batendo, mas a bola saiu a esquerda do gol colorado.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Victor Salinas subiu mais que a defesa do CRAC e cabeceou firme para as redes de Aleks, empatando o jogo para o Tigrão.
A comemoração durou pouco. O CRAC soltou a bola no meio campo e avançou pela direita. Após bola cruzada, a zaga do Vila Nova afastou nos pés de William Amendoim que chegou batendo de primeira para colocar o time de Catalão em vantagem.
Desespero colorado
Por muito pouco o CRAC não ampliou o placar aos 3 minutos. Coquinho bateu da entrada da área, a bola tocou na trave direita de Vinicius, que já estava vencido na jogada. No lance seguinte, foi a vez de Danilo chutar da intermediária. O goleiro colorado espalmou para escanteio.
As investigadas coloradas foram pelo alto. Aos 11 Victor Salinas escorou escanteio à direita de Aleks. No minuto seguinte, Artur levantou na área e Marco Aurélio cabeceou nas mãos do goleiro.
Aos 13 minutos, a resposta do CRAC foi fatal. Pantico recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou na defesa e subiu. O atacante Jonatan foi mais rápido que Vinicius e tocou de cabeça para marcar o terceiro.
O Vila Nova, mesmo que de forma pouco organizada, se atirou ao ataque. O volante Osmar arriscou da intermediária, mas a bola passou por cima do gol. Aos 26, Chiquinho, que entrou no segundo tempo, arriscou de longe para grande defesa de Aleks.
Com o Vila Nova exposto, o CRAC quase ampliou o placar aos 35 minutos. Pantico recebeu em velocidade e chutou forte. Vinicius espalmou para escanteio. No contra-ataque, O time colorado teve falta quase em cima da linha, mas Elcimar chutou mal, muito longe do gol.
Aos 38, Osmar levantou na área. O goleiro Aleks subiu para fazer uma defesa tranquila, mas acabou soltando a bola nos pés de Neto Gaúcho, que de carrinho tocou para o gol, diminuindo a desvantagem colorada e incendiando o jogo nos minutos finais.
Nos minutos finais, o Vila Nova colocou o CRAC dentro de sua área, insistiu nas bolas áreas, mas não conseguiu chegar ao empate e amargou mais uma derrota no Campeonato Goiano.
FICHA TÉCNICA
CRAC 3X2 VILA NOVA
Competição: Campeonato Goiano (17ª rodada / 1ª fase)
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão
Data: 14/04/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares
Gols: Washington (28’/1T); Victor Salinas (46’/1T); William Amendoim (47’/1T); Pântico (13’/2T) e Neto Gaúcho (38’/2T)
Cartões amarelos: Diego Barbosa (Vila Nova); Coquinho (CRAC)
Cartões vermelhos:
Renda / Público: R$ 61.010,00 / 6392 pagantes
CRAC: Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, Ben-Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, William Amendoim (Julian) e Marcelo Kilder (Jonatan); Pantico e Danilo (João Paulo).
Técnico: Hemerson Maria
VILA NOVA: Vinicius; Arthur, Neto Gaúcho, Victor Salinas e Alan (Chiquinho); Cláudio (Romário), Osmar, Alexandre Carioca e Diego Barboza (Gustavinho); Marco Aurélio e Elcimar.
Técnico: Hermógenes Neto