O Vila Nova foi até a cidade de Arapiraca, interior alagoano, para conhecer seu próximo caminho no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigrão foi enfrentar o Asa, time da cidade, e ambos já estavam classificados, restando apenas disputar as posições dentro do G-4 para saber quem enfrentaria quem na fase mata-mata. Com gol aos 42 minutos, de Valdanes, o Asa venceu o Vila por 1 a 0 e tomou a vice-liderança do Tigrão.

Com isso, o Vila Nova terminou a primeira fase com 31 pontos na 3ª colocação e vai encarar a Portuguesa-SP. O primeiro do grupo A foi o Fortaleza com 36. Completaram o G-4 O Asa de Arapiraca, em 2° com 35 pontos e o Confiança-SE, com 31.

1°Tempo

As duas equipes entraram em campo já sabendo quem seriam os possíveis adversários na próxima fase dependendo do resultado da partida. E isso parecia ter motivado tanto o Asa quando o Vila Nova a irem em busca de uma vitória. Por jogar em casa, o Asa era quem tinha o controle das ações e o ímpeto ofensivo.

Com força ofensiva o time chegava com perigo à área do Vila e obrigava o adversário a se segurar atrás. Mas o Tigre adotou uma postura esperta e, mesmo se defendendo, encaixava boas jogadas em contra-ataque e conseguia também ser perigoso na partida. A movimentação era muita, mas jogadas efetivas à gol eram poucas.

O Vila teve a primeira chance real com Moisés, que puxou contra-ataque e ia saindo com liberdade para a área, mas na definição acabou sendo desarmado e desperdiçando boa chance. O Asa por pouco não abriu o placar com Valdenes. Ele cabeceou com precisão no canto e viu Wagner Bueno fazer um milagre, saltando e praticando a defesa, para segurar o 0 a 0.

Nos minutos finais o Asa foi tomando conta do jogo por completo e obrigando o Tigre a recuar e se preocupar basicamente com a defesa. O Tigre ficava à espreita de um contra-ataque, porém, muito acuado, não saia para o jogo. No último minuto uma chance para os dois lados: Didira foi travado na hora H dentro da área do Vila, na sequência Bruno Lopes cabeceou com perigo para a boa defesa de Pedro Henrique, mas estava impedido e invalidou a jogada.

2°Tempo

Na volta para a etapa final, o jogo continuou movimentado, com a diferença que o Vila passou a ter também ações ofensivas. No início do 2° tempo foi quando o Tigre teve sua melhor chance na partida: Moisés driblou a marcação, entrou na área e bateu cruzado acertando a rede pelo lado de fora.

Antes disso, logo aos três minutos, o Asa também teve oportunidade clara de abrir o placar. Pela direita, Gabriel invadiu a área colorada e bem posicionado, ia fuzilando para o gol de Wagner Bueno, quando Baiano chegou e limpou a jogada para o Vila. Com a postura de atacante de ambos os times, o jogo ganhava em velocidade e emoção.

Aos 22 minutos enfim a bola balançou as redes e seria gol do Vila Nova, caso Moisés não estivesse impedido. O atacante recebeu na área e chegou a fazer o gol, mas o árbitro flagrou sua posição ilegal e anulou o tento colorado.

Na reta final de partida o Asa parece ter perdido o fôlego e o Vila Nova passou a dominar as ações do jogo. O time da casa ficava apenas nas jogadas de bola lançadas para a área, enquanto o Tigre buscava a correria pelos lados e conseguia chegar com perigo, mas sem acertar o passe final para converter a jogada em finalização.

Na base do abafa o Asa de Arapiraca foi para cima e conseguiu o gol da vice-liderança aos 42 da etapa final, na insistência de Valdanes. Um dos homens mais presentes do time durante todo o jogo, ele foi premiado no fim ao entrar na área e finalizar com convicção no canto de Wagner Bueno: 1×0 que selou a vitória do Asa.

Ouça o gol na voz de Hugo Sérgio:

{mp3}stories/2015/Montagens/27_09_ASA_AL_1_X_0_VILA_NOVA__H_{/mp3}

 

FICHA TÉCNICA

ASA DE ARAPIRACA 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL) 
Data: 27/09/2015 
Horário: 19h 
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Elan Vieira (PE) e Bruno César (PE)

Gol: Valdanes 42’ 2T (1-0)

Cartões amarelos: Valdanes, Marcos Antônio, Pedro Henrique (Asa); Baiano (Vila)

ASA DE ARAPIRACA: Pedro Henrique; Gabriel (Chiquinho), Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio (Marlon), Didira e Valdanes; Alex Henrique.  Técnico: Vica

VILA NOVA: Wagner Bueno; Wanderson (Lucas Cunha), Gustavo Bastos, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Baiano (Arthur), Róbston e Marcinho (Patrick); Moisés e Bruno Lopes.  Técnico: Márcio Fernandes