Roberto Cavalo chega para ser o quinto treinador do Vila Nova na Série B deste ano. Heron Ferreira, Hélio Anjos, Artur Neto e Leonardo de Souza comandaram o clube colorado nas 29 rodadas disputadas até o momento.
Hélio dos Anjos é quem tem o melhor aproveitamento entre os quatro treinadores que já comandaram a equipe. O treinador conquistou 12 pontos em nove jogos, com 44,4% de aproveitamento.
O segundo colocado é Heron Ferreira, que somou oito pontos em sete jogos. O percentual de aproveitamento do treinador foi de 38,1%. Em terceiro está Leonardo Souza, com 26,6%. Ele ganhou quatro pontos em cinco partidas. Quem teve o pior aproveitamento foi Artur Neto, que somou apenas quatro pontos em oito confrontos. Aproveitamento de 16,6%.
Dos treinadores que já comandaram o Vila Nova nesta Série B, Hélio dos Anjos é o único que tem um aproveitamento que colocaria o time fora da faixa do rebaixamento. Se o tigre tivesse 44,4% do total de pontos disputados, estaria ocupado a 13ª colocação.
Meta
Para salvar o Vila Nova da Série C do Campeonato Brasileiro, Roberto Cavalo precisará ter um aproveitamento muito melhor que os seus antecessores. Para chegar aos 45 pontos – número que provavelmente evita a queda -, o time precisa conquistar 16 pontos em nove partidas, o que dá um aproveitamento de 59,2%. Número melhor que o da Ponte Preta, atual vice-líder da competição, que tem 57,5%.
O Vila Nova está na 18ª posição, com 29 pontos em exatos 29 jogos. O clube colorado venceu sete, empatou quatro e perdeu 18 vezes. O que dá um aproveitamento de apenas 33,3%.