O Vila Nova terá mais uma oportunidade de conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (24). O Tigrão da vila famosa joga em seus domínios, no Estádio Serra Dourada, contra o América de Natal, pela sétima rodada da Segundona, às 16h20.  As duas equipes têm objetivos diferentes para a partida, o que promete um confronto tenso e bastante pegado.

O momento do Vila não é dos mais fáceis. Quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Paraná com cinco pontos), o time precisa começar a reverter o quadro se não quiser ir para a parada da Copa do Mundo afundado na tabela. Para isso, o time conta com o trabalho do técnico Waldemar Lemos, contratado recentemente, e com a apresentação de ao menos mais dois reforços: um atacante e um lateral.

Enquanto os novos nomes não chegam, o elenco perdeu três peças que vinham sendo utilizados na formação titular do time: o lateral Ângelo, o volante Gilmak e o meia Almir. Sem eles, o comandante colorado deverá mexer na sua escalação e dar chances à outros jogadores:  Arthur era dúvida mas se recuperou e continua na lateral assumindo a vaga de Ângelo. Radamés, volta de lesão e substitui Gilmak, enquanto Jeferson fica no lugar de Almir.

Além dessas mudanças, o zagueiro Julio Cesar será mantido na vaga do titular Álvaro, suspenso na última rodada e, por enquanto, não volta ao time. Com toda dificuldade do ataque colorado, Waldemar mexe no setor e promove a estreia do garoto Dimba. Além disso, mantém outro jovem, o Gustavinho. Assim, o time será: Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, Julio Cesar e Christiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha e Marcelo Toscano; Gustavo e Dimba.

Sabendo do momento difícil que o clube atravessa e da situação ruim na tabela, o goleiro Cléber Alves quer ver o Vila Nova concentrado e se superando para vencer a primeira partida. “É hora de dar algo a mais e controlar a ansiedade. Temos mais um jogo pela frente e estamos trabalhando forte para conseguir vencer nossas barreiras. O grupo está unido para recuperar o time e acredito em uma vitória contra o América para iniciar uma nova fase”, comenta.

Já o adversário tem situação mais confortável. O time do Rio Grande do Norte está no meio da tabela, décima posição, com sete pontos. Longe da zona do rebaixamento, o alvirrubro agora quer sonhar mais alto e tentar se aproximar do G-4. Para isso, uma vitória contra o lanterna é essencial. O técnico Oliveira Canindé deve escalar: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cleber, Fabinho, Dener e Arthur Maia; Max e Rodrigo Pimpão.

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24/05/2014
Horário: 16h20
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação – AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes – AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa – AM

VILA NOVA: Cléber; Arthur, Gabriel, Julio Cesar e Christiano; Jeferson, Radamés, Nenê Bonilha e Marcelo Toscano; Dimba e Gustavinho
Técnico: Waldemar Lemos

AMÉRICA –RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cleber, Fabinho, Dener e Arthur Maia; Max e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé