O Vila Nova está dispensado praticamente todo o elenco que atuou em 2011. Até o contratou somente o ala esquerda Assis. A nova diretoria colorada afirmou que os jogadores que virão serão atletas que atendam ao planejamento financeiro do clube. Além disso o Tigrão deve investir, nas categorias de base.

Buscando revelar jogadores, o clube já está se preparando para a disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior. A competição é disputada inicialmente com 96 equipes, são selecionadas 32 equipes à segunda fase, nesta etapa cada equipe elimina uma, ficando um total de 16 e assim em diante.

O Vila Nova estréia na Copa São Paulo no dia quatro de janeiro, contra o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos em São Paulo. O Tigrão está no grupo W, na primeira fase enfrentará Botafogo-RJ, Americano-MA e São José-SP. O clube pode se classificar à segunda fase ficando em primeiro lugar no grupo ou sendo um dos oito melhores segundo colocados.

A equipe Sub-18 do Tigrão é treinada por Christian, o técnico está apostando bastante na equipe e em uma boa participação.

“Eu venho da categoria sub-16, fizemos ótima campanha este ano e assumo agora o Sub-18 é um desafio novo, nova motivação. A gente pega alguns meninos que estavam meio cabisbaixos e temos esse dever de reerguê-los e mostrar que a Copa São Paulo é a maior vitrine do futebol de categoria de base e o jogador vive disso e se o jogador não tiver motivado ele não consegue render” explicou.

Apostas

Cristian afirmou que já se reuniu com a nova diretoria, para conversar sobre a preparação, a administração tem dado suporte ao trabalho.

“As reuniões que nós tivemos foi para saber sobre o trabalho, saber como está sendo feita a preparação, é lógico que eles querem ajudar também, dar a parcela deles de contribuição. Então tudo aquilo que a gente precisa para a copa São Paulo, estamos passando para ele e eles estão aos pouquinhos arrumando isso pra gente.” afirmou.

Cristian acredita que o clube tem capacidade de fazer boa campanha e aposta em alguns jogadores, de certa forma, até conhecidos, como Romário, que já atuou pelo time profissional ,Anderson e Bruninho.

“São jogadores que a gente espera bastante deles, pela experiência que eles tem. Mas existe o fator surpresa, muitas vezes a gente vai com expectativa em alguns atletas e lá a coisa é totalmente diferente, podem surgir outros, outras surpresas agradáveis dentro da competição e a gente espera que isso aconteça” destacou.