A vitória era crucial para chegar com moral no clássico, mas o Vila Nova conseguiu o mais difícil: perder em casa para o lanterna da competição, o Santa Helena, por 2 a 1. O time colorado se mostrou sem criação e nervoso e acabou caindo para os contra-ataques do Fantasma.

 

Os gols do SHEC foram marcados por André Leonel e Diogo, enquanto David fez o único gol vilanovense. O Tigre, com a derrota, caiu para a 3° colocação, ainda com 26 pontos. Já o Santa Helena se livra da zona do rebaixamento e sobe para a 8° colocação, com 11 pontos.

1° tempo

O início do jogo foi bastante pegado e muito equilibrado. O Santa Helena queria mostrar serviço e ameaçou em tentativa de Lucas Silva. O Vila, que esperava moleza, só chegava em tentativas de bola parada, sem sucesso nenhum. Em uma dessas cobranças, aos 25 minutos, Rossini bateu forte, mas Reinaldo fez boa defesa.

As jogadas de maior perigo continuavam sendo do Santa Helena, em contra-ataques rápidos, mas mal concluídos pelos atacantes do Fantasma. Só que aos 38 minutos, em mais uma bobeira da zaga colorada, André Leonel não perdoou e abriu o placar para o Fantasma.

O gol atoordou o Vila, que quase sofreu o segundo dois minutos depois, em nova jogada rápida do SHEC. André Leonel ainda teve uma chance de aumentar nos acréscimos, mas Michel Alves fez boa defesa. Na saída para o intervalo, o técnico do Vila, Antônio Carlos Zago, resumiu-se a dizer que foi “sofrível” a atuação da equipe.

2° tempo

O Vila Nova voltou com John Lennon no lugar do vaiada Arílton. Só que o time não mostrou melhora e o Fantasma do Sudoeste continuou a assombrar o Tigre, que só parecia conseguir o empate em um lance de sorte. E foi o que aconteceu. Aos 15 minutos, David entrou na área aos trancos e barrancos, todo mundo ficou olhando e a bola entrou lentamente no gol de Reinaldo.

Só que aos 18, em mais uma bobeira da zaga colorada, Vinicius fez a assistência para Diogo tocar na saída de Michel Alves. O gol deixou os vilanovenses nervosos, e aos 20, Vitor Rossini foi expulso após falta dura. Na confusão, o atacante Diogo, autor do 2° gol, também levou o cartão vermelho. O Vila tentou, de forma desorganizada, chegar ao ataque, mas esbarrou no nervosismo e não alcançou o empate.

No domingo, o Vila Nova vai tentar a recuperação após duas derrotas seguidas e tem pela frente o clássico contra o Atlético, as 16hrs, no estádio Serra Dourada. Já o Santa Helena recebe a Aparecidense no Pedro Romualdo Cabral, também no domingo as 16hrs e tenta se livrar de vez do rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 2 SANTA HELENA

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Data: 24/03/2011

Horário: 20h30

Árbitro: Leandro Cardoso

Assistentes: João Patrício e Gabrielle Sales

Público e Renda: 1.531 pagantes / R$16.885,00

Cartões Vermelhos: Vítor Rossini (VIL) e Diogo (SHEC)

GOLS: André Leonel 38’/1°T ; David 15’/2°T e Diogo 18’/2°T

 

VILA NOVA: Michel; Arilton (John Lennon), Lázaro (Adílson), Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique; Erick (Ricardinho), Rossini e David; Roni e Gil.

Técnico: Antônio Carlos Zago

 

SANTA HELENA: Reinaldo; Paulo Ricardo, Marcão, Neuran, Fabão e Rodrigo; Zé Ricardi, Lucas Silva (Lucas), Amarilla e Vinícius (Alex Bahia); André Leonel (Diogo)

Técnico: Odair José (interino)