Pra quem acha que Vila Nova foi sinônimo apenas de vexame e vergonha na temporada 2014, está completamente enganado. Se a diretoria e o futebol profissional só trouxeram tristeza, as categorias de base parecem seguir um rumo mais regular e o ápice aconteceu na noite de terça-feira, com o título do Tigrinho na Taça Mané Garrincha Sub-17. E não foi qualquer título: na final, o Vila bateu o maior rival, o Goiás, por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, casa do adversário.

Na comemoração, a festa colorada foi muito grande, já que se trata do único título da equipe na temporada, onde o profissional acumulou dois rebaixamentos. O diretor das categorias de base, Hugo Jorge Bravo, demonstrou a alegria e todos os percalços que o time vinha encontrando, e por isso, demonstrou o alto valor da conquista.

“Único título, mas valorizado, e isso é importantíssimo. O Vila Nova é isso mesmo, é coração, e esse estádio (Serrinha), graças a Deus, me dá alegrias, eu lembrei de 2005, do gol do Wando aqui, hoje campeão de novo, é uma maravilha ganhar do nosso principal rival e dentro da casa deles. Foi mais do que merecido, o Everton, autor do primeiro gol, estava no domingo às 11h da noite no hospital, com toda a dificuldade, mas a gente conseguiu driblar”

No primeiro jogo, o Vila já havia vencido o time esmeraldino por 2 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga e no jogo da volta, já começou vencendo logo aos 29min da etapa inicial, com gol de Everton, aproveitando rebote dado pelo goleiro Felipe Ramos. No 2º tempo, no momento que o Goiás pressionava, a torcida esmeraldina acendeu sinalizadores e soltou rojões na arquibancada, o que fez o árbitro paralisar a partida e a Polícia expulsar os esmeraldinos.

Na retomada da partida, o Vila marcou o segundo gol aos 30min da etapa final, com Lucas, aproveitando cobrança de escanteio que a zaga esmeraldina não soube cortar. O Goiás ainda descontou aos 48min, com gol do artilheiro Patrick, mas não havia tempo para mais nada. Hugo Jorge Bravo se emocionou no fim e a comemoração acabou cedendo espaço para a revolta do dirigente com quem comanda o Vila atualmente e parece só querer levar o clube para o buraco.

“Segundo lugar no Sub-15, terceiro lugar no Sub-20 e campeão no Sub-17, campanhas muito melhores que no 1º semestre e, se Deus quiser, no próximo semestre vai ser ainda melhor. Que Deus abençoe as pessoas do Vila para que o clube tome o rumo certo, rumo das vitórias, porque a gente não aguenta mais. Essa vitória é pra torcida do Vila, que nunca vai abandonar esse time. Eu amo isso aqui cara, eu amo esse time, e esses f… tem que respeitar, essa cambada de vagabundos”