O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, revelou quais foram os pontos que fizeram com que o partido escolhesse o deputado estadual Francisco Júnior como pré-candidato à prefeitura de Goiânia.
De acordo com Vilmar, o partido fez uma pré-convenção, na qual as mesmas pessoas que votariam na convenção de agosto votaram agora. “O Francisco Júnior tinha um trabalho mais antigo e mais forte no diretório de Goiânia,” justifica a escolha.
Ouça a entrevista completa de Vilmar Rocha:
{mp3}stories/2016/politicos/VILMAR_ROCHA_08_03{/mp3}
Em relação ao questionamento do deputado estadual Virmondes Cruvínel, de que faltaram critérios objetivos para a escolha, Vilmar tratou do caso politicamente. Segundo ele, o parlamentar é jovem e se empenhou muito na campanha, e é natural a decepção.
Vilmar Rocha afirma que o PSD é o melhor partido para que Virmondes possa crescer politicamente.
Eleições em Goiânia
Para o secretário estadual, as eleições deste ano na Capital estão abertas. Mesmo reconhecendo o favoritismo de Iris, Vilmar acredita que o PSD tem condições de vencer a disputa por ter quem ele considera o melhor candidato. “Nós achamos que temos o candidato mais identificado e que mais conhece Goiânia. Ele foi vereador, presidente da Câmara, secretário de planejamento, deputado estadual reeleito. Tem uma base social importante,” afirma.
O presidente do PSD nega que tenha convidado o prefeito Paulo Garcia para se filiar ao partido. De acordo com ele, tratou com o petista apenas questões relacionadas a parcerias entre o governo estadual e o município.
Futuro
Vilmar Rocha garante que em 2018 vai disputar uma eleição majoritária. Inicialmente, a intenção é concorrer a uma vaga no Senado, mas ele não descarta a possibilidade de buscar o Palácio das Esmeraldas.
Brasil
O experiente político acredita que o País só vai voltar a crescer depois que superar o atual impasse político. Para ele, isto só vai acontecer com a saída da presidente Dilma, seja por meio de um Impeachment ou de uma cassação.