O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e o secretário estadual de Infraestrutura, Vilmar Rocha, fecharam os detalhes para a construção do desvio da BR-153 entre Goiânia e Aparecida de Goiânia. Serão quase 40 quilômetros de pista dupla e iluminada, saindo Jardim Mariliza, passando por trás do autódromo de Goiânia até o posto da Polícia Rodoviária Federal, na saída para Anápolis.
Vilmar Rocha destaca os benefícios que a obra vai ter para a região Metropolitana da Capital. “Nós vamos tirar o movimento da BR no trecho que passa pelas cidades de Goiânia e Aparecida,” ressalta.
O secretário conta que já está sendo realizada a desapropriação de terra para o inicio da construção. Ele acredita que as obras vão ser iniciadas no mês de julho.
As obras do anel viário e de alguns viadutos que vão ser construídos nos trechos urbanos da BR-153 serão bancadas pela empresa concessionária que ganhou a licitação para operar na rodovia.