O Deputado Federal licenciado e Secretário Chefe da Casa Civil em Goiás Vilmar Rocha, afirmou para a RÁDIO 730 que na última quarta-feira (17) houve uma reunião para discutir as estratégias do novo partido PSD em todo o país. Segundo ele, a legenda só não está organizada no Rio Grande do Sul.

“Estivemos com a Presidente Dilma, em uma visita política, depois visitamos o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e logo em seguida o Presidente do Senado Federal, José Sarney. No mais tardar, na segunda-feira (22), vamos dar entrada no pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do partido”, declara.  

Questionado sobre a possibilidade de uma aproximação política do PSD ao governo federal, o Secretário Chefe da Casa Civil foi enfático ao dizer que a legenda não será da base do governo da Presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, a decisão política do PSD só acontecerá a partir da eleição de 2014. O Deputado Federal Vilmar Rocha ressaltou que até então haverá liberdade para todos tomarem as suas decisões políticas.

“De agora até dia 10 de setembro, estamos com a expectativa de obtermos um registro nacional do partido. A partir daí, pela Legislação, para quem tem mandato, tem um prazo de 30 dias para se filiar, e não ser questionado o mandato. Quem pretende disputar a eleição municipal pelo partido, o prazo é até o dia 7 de outubro. Apenas neste dia termos um quadro definitivo de quem vem ou não ao partido”, explica.