O secretário estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, que também é presidente regional do PSD, diz que o partido tem três nomes para concorrer à prefeitura de Goiânia em 2016.
Segundo Vilmar, os deputados Francisco Júnior, Virmondes Cruvínel e Lincoln Tejota são os mais cotados a representar a legenda no pleito municipal do próximo ano na Capital. “Nós vamos debater o assunto no momento apropriado. Enquanto isto, eles precisam ocupar os espaços,” orienta.
Ouça a entrevista completa de Vilmar Rocha: {mp3}stories/2015/Março/VILMAR_ROCHA_05_03{/mp3}
Em relação ao seu futuro político, Vilmar diz que o objetivo é voltar a disputar uma eleição majoritária em 2018. “O meu projeto de bancar uma candidatura majoritária continua absolutamente de pé. Em 2018, eu pretendo concorrer para governador ou senador,” confirma.
O secretário descarta qualquer possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados ou como vice-governador.
Governo
De acordo com Vilmar Rocha, uma das metas do governador Marconi Perillo neste ano é criar o salário mínimo estadual. O projeto foi finalizado em 2014, mas como era um ano eleitoral não foi possível enviar para a Assembleia. O texto passa por uma revisão antes de ser enviado para apreciação do Legislativo.
Outra ação da secretaria encabeçada Vilmar é o lançamento em Goiás do Programa Bem Mais Simples, do governo federal, que visa desburocratizar a criação e o fechamento de empresas no País. O evento acontece nesta quinta-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.