Com um jogador a menos, o Atlético perdeu, por 2 a 0, diante do Ceará-CE, e sofreu a primeira derrota como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. Este foi o quinto jogo sem vencer na temporada 2020 e fez com que o time goiano caísse para a 19ª colocação no campeonato.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo, o Atlético sofreu um contra-golpe letal após uma cobrança de escanteio. O vozão saiu em velocidade, pegou a defesa desarticulada e Vina fez uma bela jogada, e de fora da área, acertou o chute no ângulo do goleiro Jean.

Logo após o gol sofrido, o volante Marlon Freitas acabou atingindo o rosto do lateral Samuel Xavier. Após analisar o lance no VAR, o árbitro confirmou a expulsão do jogador atleticano.

Nos acréscimos, Lima aproveitou falha da defesa e fechou o placar no estádio Olimpico.

Saiba +: Confira as informações do Atlético

Atlético-GO x Ceará – Série A (6ª rodada

Remo x Vila Nova – Série C (4ª rodada)

Publicado por Rádio Sagres em Domingo, 30 de agosto de 2020

Detalhes do Jogo

  • Dragão utilizou o terceiro uniforme na noite deste domingo
  • No primeiro tempo, o ataque atleticano teve muita dificuldade em criar bons lances de ataque, falhando no passe final antes da conclusão.
  • O ataque atleticano teve Aos 36 minutos, o goleiro Jean realizou uma potente cobrança de falta. Fernando Prass fez linda defesa. O último gol atleticano feito por um goleiro na Série A do Brasileiro foi em 2012, Márcio fez o gol da vitória diante do Santos por 2 a 1;
  • Aos 15 minutos do Segundo Tempo, após cruzamento da direita, o atacante Cléber subiu mais que a defesa atleticana e Jean salvou o Atlético;
  • Em 32 jogos na história da Série A, em jogos realizados em Goiás, o Dragão não marcou gols;
  • Atlético nunca havia perdido para o Ceará em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro – 1 vitória e 3 empates;

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense-RJ, na quarta-feira (2), às 19h15, no Maracanã. O Ceará faz o clássico com o Fortaleza, também na quarta-feira, a partir da 19h00.

Ouça o gol

 

Assista os melhores momentos

Resultados do Brasileirão –  6ª Rodada

No sábado

Botafogo-RJ 0x2 Inter
Bahia 1×1 Palmeiras
Fluminense 2×1 Vasco
Fortaleza 3×0 Bragantino

No Domingo

São Paulo 2×1 Corinthians
Coritiba 1×0 Sport
Santos 0x1 Flamengo

Ficha técnica:

Atlético 0x2 Ceará

Data: 30 de agosto de 2020, 18h00

Local: Estádio Pedro Ludovico Teixeira (Olímpico)

Arbitragem:

Arbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistente 1:Ricardo Junio de Souza (MG)

Assistente 2:Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Gols

Atlético:

Ceará: Vina (18/2T), Lima (51´2T)

Cartões amarelos

Atlético:

Ceará: Tiago, Gabriel Lacerda

Cartões Vermelho

Atlético: Marlon Freitas (30´2T)

Ceará:

Escalação:

Atlético: Jean, Dudu (João Vitor), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Janderson) e Jorginho (Matheus Frizzo); Ferrareis (Matheus Vargas) e Hyuri (Chico). Téc: Vagner Mancini.

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vina (Lima) e Fernando Sobral; Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cleber (Rafael Sobis). Téc: Guto Ferreira.

Renda: R$ –

Público:  portões fechados