A missão é das mais ingratas, mas é nesses momentos que os verdadeiros líderes precisam aparecer dentro do elenco. Assim é o goleiro Vinícius, um dos 23 contratados para a temporada 2013, um dos mais experientes, mas que tem sido criticado por alguns torcedores colorados. Mesmo sendo questionado, o goleiro convoca a torcida apaixonada do Vila para o jogo decisivo em Catalão, domingo, contra o CRAC, às 16h, e ressalta o que o grupo espera do torcedor.

“Que confie na gente, que nos apoie, que venha para o nosso lado, todos juntos. É um momento de fechar todo mundo: jogadores, diretoria e torcida, para que a gente faça uma boa partida. Acho que a equipe já mostrou uma evolução boa, acho que isso é o que traz mais confiança para a gente, que deixou a desejar em algumas partidas. No último jogo a gente pelo menos provou a qualidade da equipe. Foi tarde, mas a gente provou, mesmo que infelizmente não conseguimos converter isso em vitória”

Vila e CRAC estão empatados no número de pontos (17), mas o Tigre leva vantagem no saldo de gols e por isso, começa a rodada fora da zona do rebaixamento. Vinícius sabe disso e da pressão que será implantada no Genervino da Fonseca no domingo, principalmente pelo bom momento que o Leão do Sul vive nos últimos jogos.

“O CRAC vem em uma evolução, num momento muito bom, com várias partidas seguidas de bons resultados, eu não consegui assistir o jogo, mas vi os gols, pelo menos. No segundo gol, o Náutico tava com a posse de bola na defesa, acabou perdendo, sofreu o contra-ataque e tomou o segundo gol, e é esse tipo de vacilo que nós também estamos cometendo em certos momentos, em certos jogos. Não foi por acaso o resultado, significa que o CRAC tem qualidade e temos de ter atenção”