Atuações que o colocaram como principal jogador do Campeonato Goiano, em seguida uma contusão que o afastou por quase três meses do gramado, assim o atacante Vinícius tenta retomar o bom futebol com a camisa do Goiás nos jogos do Brasileirão. Na entrevista coletiva realizada no CT do Parque Anhanguera na manhã desta quinta-feira (18), o jogador demonstrou tranquilidade ao comentar as cobranças da galera esmeraldina, que espera por boas atuações como no início da temporada.
“A cobrança é normal. Estou no futebol, se eu não quiser cobrança tenho que mudar de profissão. Sou quem mais me cobro, então não tem novidade nenhuma. O pessoal até vem falar comigo, que me cobro muito, mas isso acontece porque sei onde posso chegar e devo atingir. Quero sempre fazer o melhor. As cobranças estão justas, sim. Aceito as cobranças, senão a gente fica estacionado”, disse Vinícius, que não relacionou a lesão que o tirou dos gramados com a perda de desempenho.
“Não quero falar disso, porque parece que estou dando desculpas, então vocês nunca me viram reclamar da lesão, realmente eu tive, me atrapalhou um pouco, mas é passado e estou trabalhando todos os dias para melhorar. Nunca tinha tido uma lesão tão séria a assim, fiquei dois meses e meio fora, mas sigo buscando minha melhora”, completou.
Leia também – R$ 3 milhões | Goiás se da bem com desmembramento de tabela no Brasileirão
Leia também – Conselho do Goiás decide abrir sindicância para apurar gestão de Marcelo Almeida
Atlético Mineiro
Reserva no empate por 1 a 1 com o Avaí na Serrinha no último sábado, Vinícius está à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo do próximo sábado (20) contra o Atlético Mineiro no Mineirão. Aliás, o atacante reconhece a força do adversário, mas destaca que o Goiás também deve “jogar”.
“É uma equipe muito forte e nós vamos pra Minas pra fazer o nosso jogo, óbvio, pra buscar os três pontos, mas sabemos que será bem complicado, como todos os jogos do Brasileirão. No primeiro turno, empatamos em um grande jogo, então é buscar pontos”, ressaltou Vinícius, que não quis comentar as opções táticas feitas pelo técnico Jair Ventura de um jogo pra outro, afinal tem mudado o esquema de jogo constantemente.
“A gente precisa de resultados independente do padrão de jogo, então a cada rodada o professor arma sua estratégia de acordo com o adversário. Tivemos essa semana cheia pra treinar e encarar o Atlético Mineiro”.
Arbitragem
Outro tema abordado na entrevista coletiva de Vinícius, foi a arbitragem, alvo de reclamações do Goiás nos últimos jogos. O atacante enumerou muitos lances em que o esmeraldino foi prejudicado, inclusive um pênalti que ele teria sofrido no jogo diante do Avaí. Embora tenha dito que evita falar sobre o assunto, deixou sua opinião.
“Evito falar sobre esses assuntos, porque é muito desgastante, já tá todo mundo falando, mas não vejo nenhuma melhora. Parece perseguição, porque todo jogo o Goiás é prejudicado. Isso nos preocupa, porque quando o adversário tá um pouco melhor na tabela, parece que tudo pra eles é falta, um lance duvidoso, não, segue. A gente gostaria que, no mínimo, o critério fosse igual”, finalizou.